Conecte-se conosco

Empresas

Memes ganham vida em nova tendência de moda ousada

Quem não gosta de um bom meme? Já imaginou usar isso em suas roupas? É no que marcas estão apostando.

Publicado

em

Não dá para negar que a criação dos memes foi uma grandiosa e incrível revolução que a internet causou. Até porque hoje em dia qualquer coisa pode virar meme e é aquilo que alimenta as redes sociais, seja com trechos de vídeos engraçados, frases aleatórias ou fotos que expressam os sentimentos de muitas pessoas.

De olho nesse público, as marcas e suas equipes de marketing estão cada vez mais sintonizadas com as últimas tendências da cultura pop, buscando incorporar referências contemporâneas não apenas em suas estratégias de publicidade, mas também nos produtos que oferecem.

Não é à toa que até no mundo da moda essa revolução está acontecendo. A utilização de memes e ícones culturais nas peças de roupa e acessórios tornou-se uma maneira eficaz de atrair consumidores imersos na esfera digital.

Memes famosos foram parar em roupas e acessórios

Um exemplo recente dessa influência foi uma collab entre Adidas e Os Simpsons, que recriou o icônico meme de Homer Simpson se escondendo em arbustos em tênis da linha Stan Smith. Esses calçados apresentam um detalhe felpudo em verde na parte traseira, adornado com um bordado do próprio personagem.

Fonte: ADIDAS

Porém, outra marca foi além de simplesmente reproduzir apenas a foto do meme e incorporou o próprio espírito da brincadeira em um item que já era tendência e impulsionou a novidade.

A C&A, apostando firme no retorno das calças Wide Leg, resgatou o termo “Calça de Shopping”, originalmente utilizado por Patolino em um episódio de “O Show dos Looney Tunes”.

Na cena, o personagem Patolino veste uma calça larga e explica a Pernalonga que a calça de shopping é aquela usada como um gesto de respeito ao frequentar um centro de compras. O meme já vinha sendo usado nas redes sociais para falar sobre a calça Wide e a C&A aproveitou o hype.

Com isso, a peça lançada tornou-se tão popular que esgotou em questão de dias após o lançamento, no site da própria loja. Assim, dá para notar que os memes e as piadas na internet têm uma verdadeira força quando se fala de roupas e acessórios, o que deixa tudo mais bonito e divertido.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS