Conecte-se conosco

Criptomoedas

Mercado de NFT está em queda: entenda!

O mercado de criptoativos está passando por um fase negativa, conforme apontam as pesquisas. Confira aqui!

Publicado

em

O mercado de cripto ativos, de modo geral, está passando por uma grande baixa no que se refere ao consumo desses “produtos”. De fato, por exemplo, o mercado de criptomoedas está passando por uma queda significativa nos últimos meses, de modo que, tal movimentação atípica, está influenciado diretamente no comércio dos Tokens não Fungíveis (NFTs).

Veja também: Gilberto Gil lança NFT em seu aniversário

Desse modo, evidentemente, não foi somente o bitcoin que ficou marcado, no mês de junho, como um dos piores momentos de sua histórica recente. Em vista disso, no mercado dos NFTs, a dinâmica não está mostrando-se distinta, configurando-se de forma crítica no que diz respeito ao volume de negociação nos últimos 12 meses, no mínimo.

De acordo com o relatório da Chainalysis, esse setor foi responsável por uma movimentação de, aproximadamente, 1 bilhão de dólares em junho, a pior performance desse criptoativo desde o ano de 2021, quando movimentou-se cerca de 648 milhões de dólares.

Além disso, é fundamental deixar claro que o número recente encontra-se completamente distante do mais recorde de comércio estabelecido pelo criptoativo, que já registrou altas de 2,6 bilhões de dólares em movimentação, cerca de quatro meses antes do dia primeiro de janeiro de 2022.

É um processo de equilíbrio que tem muito mais a ver com o mercado fora do universo cripto do que propriamente com as moedas digitais e esse mundo dos NFTs. Tem relação com a alta de juros dos Estados Unidos, tem relação com a inflação, é também um reflexo da guerra na Ucrânia que gera uma alta nas commodities no mundo.

O investidor acabou fazendo opção de se desfazer em algumas posições em cripto para buscar a rentabilidade nesses mercados mais conhecidos e isso fez com que as criptos tivessem uma queda“, relatou Guilherme Rocha, sócio-fundador da plataforma de NFTs Muzik-Art.

Por fim, complementou dizendo que “apesar do número negativo, ele acredita na recuperação para o setor: a gente acredita que o mercado cripto é muito robusto, as tecnologias são imparáveis e novas aplicações sempre serão criadas e vão atrair o interesse dos investidores.

Esse tempo de turbulência deve passar e, quando isso acontecer, as criptos vão se recuperar. A gente não consegue prever um tempo certo, por muitas variáveis, mas os movimentos dos mercados tradicionais vão segurar a inflação e em um médio prazo com certeza haverá um equilíbrio no mercado“.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS