Conecte-se conosco

Empresas

Mercado Livre anuncia aquisição da plataforma de entregas Kangu

Logística para e-commerce

Publicado

em

O Mercado Livre anunciou a aquisição da plataforma de entregas Kangu. Com o movimento, amplia sua força de logística própria para toda a América Latina.

O valor da transação não foi divulgado, entretanto, a operação proporciona ao Mercado Livre cerca de cinco mil pontos da Kangu espalhados por 700 cidades no Brasil, além de México e Colômbia.

De acordo com a empresa, a América Latina é uma das regiões do planeta onde o comércio eletrônico avança a passos largos.

Aplicativo Mercado Livre

Mercado Livre

Ainda de acordo com a adquirente, a Kangu foi fundada em 2018 e usa pequenas lojas de bairro como pontos de coleta e entrega de encomendas.

Ambas as companhias já eram parceiras desde 2020 e o isolamento social imposto para conter o avanço do novo coronavírus acelerou o comércio online.

Vale destacar que, recentemente, o Mercado Livre anunciou dois novos centros de distribuição, sendo um na Grande São Paulo e o outro em Belo Horizonte (MG).

Já a Kangu permanecerá controlada pelos cofundadores e atuais copresidentes, Marcelo Guarnieri e Ricardo Araújo e vai continuar atendendo outros parceiros além do Mercado Livre.

Arezzo

Um mês atrás a Arezzo firmou parceria com o Mercado Livre e adquiriu a marca MyShoes.

Esse movimento faz a varejista entrar em segmento mais acessível de calçados e bolsas femininos, voltado aos públicos das classes B-e C+ — que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional, por meio da marca “MYSHOES”, agora de titularidade da companhia.

Também disse que a iniciativa é resultante de uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidoras e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência do mercado por uma marca democrática e com informação de moda.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS