Criptomoedas
Mercado Livre anuncia compra de participação no Grupo 2TM
Companhia vai desenvolver ativos digitais da tecnologia blockchain a usuários e empreendedores
Desenvolvimento de ativos digitais (criptomoedas) da tecnologia blockchain, visando oferecer maior volume de produtos e serviços a empreendedores e usuários da América Latina. Com essa meta, o Mercado Livre anunciou hoje (21) a compra de uma participação no Grupo 2TM (controlador do Mercado Bitcoin), e outra da plataforma de infraestrutura de blockchain Paxos, mas o valor das transações não foi revelado.
Guinada em dezembro – A guinada do Mercado Livre na direção dos criptoativos ganhou impulso quando o Mercado Pago (também do grupo ML), em dezembro último, passou a oferecer aos usuários nacionais, por meio de suas contas digitais, acesso à compra, custódia e venda das criptomoedas Bitcoin, Ethereum e stablecoin USDP), com transações a partir de R$ 1.
Estabilidade econômica – Um fenômeno único, global e coletivo que quebra barreiras, além de criar um ambiente aberto e nivelado em que todos os consumidores atinjam o empoderamento econômico (estabilidade econômica). Assim descreve a presença mais constante do grupo ML no mundo criptoativo, o vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre para América Latina, André Chaves,
‘Ator importante’ – O vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo 2TM, Daniel Cunha, por sua vez, destacou a importância do Mercado Livre como “ator importante nos setores de tecnologia e serviços financeiros da América Latina, que pode contribuir para a expansão do das criptomoedas e da tecnologia blockchain na região”.
Em sinergia – Sobre a iniciativa do ML, o professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper, Marcelo Nakagawa entende que ela tem sinergia com as demais atividades desenvolvidas pela empresa, uma vez que “oferece um novo meio de pagamento para a realização de transações financeiras em suas plataformas”.
Compra de NFTs – Ele comenta, ainda, que “o Mercado Bitcoin é uma empresa que conhece muito toda essa lógica de blockchain e, por trás disso, você tem duas coisas que estão emergindo, que são as transações baseadas em blockchain, e toda essa parte de ativos que você consegue comprar, mas que só existem digitalmente, como é o caso de tokens não-fungíveis (NFTs).

-
Bancos20 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF17 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia12 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas9 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver