Conecte-se conosco

Empresas

Mercado Pago começa a operar no mercado de seguros

Por ora, empresa disponibilizará seguros para roubo e danos, válidos para celulares seminovos com sistema operacional Android até a versão 9.

Publicado

em

O Mercado Pago informou nesta terça-feira que ingressou no setor de seguros, em movimento que marca sua busca por novos nichos de negócios depois de já ter começado a oferecer empréstimos.

A princípio, o braço de serviços financeiros do Mercado Livre disponibilizará seguros para roubo e danos, válidos para celulares seminovos com sistema operacional Android até a versão 9. O pagamento pode ser feito por meio de boleto, débito ou cartão de crédito e parcelado em até 12 vezes, e a  contratação é feita de forma totalmente digital.

A partir de novembro, o produto oferecido em parceria com a startup Pitzi e a seguradora Mapfre estará disponível para os quase 20 milhões de usuários ativos da plataforma.

“Para 2021, o Mercado Pago irá expandir o portfólio e o número de seguradoras parceiras já no primeiro semestre, considerando inclusive outros segmentos”, escreveu em nota Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

A medida ilustra a gradual expansão da oferta de produtos por grandes plataformas digitais de serviços financeiros no Brasil para tentar rentabilizar melhor sua base de clientes.

Em setembro, o presidente-executivo do Banco Original, Alexandre Abreu, garantiu que a instituição está agilizando a oferta de crédito a pessoas físicas visando atingir lucratividade em 2021.

Já o Nubank fechou a aquisição da corretora Easynvest buscando entrar mercado de investimentos, que tem expandido em meio a taxas de juros muito baixas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS