Automobilística
Michelin vai testar pneus ainda mais tecnológicos e à prova de furos!
O produto chega no mercado no final de 2024 e quem já teve a experiência de utilizá-lo conseguiu se adaptar à nova tecnologia
Michelin está prestes a lançar o pneu mais resistente de todo o mercado: sem ar e à prova de furos. Até o momento, as respostas do teste são positivas.
A tecnologia em todas as áreas está cada vez mais avançada. Na automobilística, temos acesso a carros elétricos, híbridos que estão avançando para uma proteção cada vez maior do meio ambiente.
As tendências estão cada vez mais modernas e essas alterações afetam, também, os pneus! É possível observar diversas alterações ao longo dos anos. Agora, chegou a vez da Michelin em revolucionar e acompanhar as propostas oferecidas no mercado com o novo lançamento que ainda está passando por testes.
Até o momento, a tecnologia do lançamento da Michelin era utilizada em pequenos veículos (carrinho de golfe, aparador de grama e afins), e a novidade é que os pneus serão para os carros.
Por não depender do ar para ser suportado, o pneu também se torna resistente a furos, fazendo com que esta seja a maior vantagem da categoria. Os pneus que são à base de ar podem ser perfurados com facilidade, por isso, a chegada do pneu à prova de furos também pode diminuir consideravelmente o desgaste desenfreado de pneus, que resulta em 200 milhões de descartes por causa de furos.
Michelin e a nova tendência do mercado
Quem não conhece a Michelin está no mundo errado! A empresa francesa é uma das mais conhecidas da área das marcas de pneu. O produto que está prestes a ser lançado teve o primeiro teste ainda em 2017, e quem já teve a experiência de utilizá-lo conseguiu se adaptar à nova tecnologia.
A produção dos pneus sem ar proposto pela Michelin é diferente da fabricação dos pneus convencionais do mercado e faz uso da impressora 3D. O pneu sem ar e que é resistente a furos está sendo aplicado pela Michelin desde 2017 e começou a ser testado em 2019.
Surgiram alguns feedbacks no ano passado na Alemanha e até o momento têm apresentado bons resultados. Inclusive, a previsão das vendas no mercado é para o final do ano de 2024, após o aumento da produção deste produto.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia9 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia15 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?