Commodities
Minério de ferro salta e toca recorde na bolsa de Dalian
Minério de ferro mais negociado em Dalian com entrega para janeiro subiu 3,5%, para 934,50 iuanes a tonelada, antes de fechar a 934 iuanes.
Os futuros do minério de ferro dispararam nesta quarta-feira, com o contrato de referência da bolsa de Dalian tocando um recorde, apoiados na demanda aquecida pela commodity na China.
O minério de ferro mais negociado em Dalian com entrega para janeiro saltou 3,5%, para 934,50 iuanes ou 142,44 dólares a tonelada, antes de fechar a 934 iuanes.
A demanda robusta também sustentou os preços do minério de ferro no mercado à vista na China para o patamar mais elevado desde janeiro de 2014 nesta semana, sendo negociado a 133,50 dólares a tonelada na quarta-feira, segundo a consultoria SteelHome.
“O mercado de minério de ferro está realmente muito altista. De uma perspectiva fundamental, as usinas siderúrgicas estão obtendo lucros decentes com as vendas de aço”, disse o analista sênior Richard Lu, da consultoria CRU em Pequim.
As siderúrgicas da China deve manter seus altos-fornos operando “intensivamente” em meio a margens folgadas, o que, ao lado da demanda de reabastecimento das usinas, deve apoiar os preços do minério de ferro, afirmou Lu.
Mas “restrições de capacidade portuária” no país asiático podem dificultar o fluxo de importação de minério de ferro, citou o analista.
Dados da SteelHome indicaram que os estoques portuários encolheram por duas semanas seguidas em 27 de novembro, para 130,3 milhões de toneladas, após crescerem por cinco meses.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira