Commodities
Minério de ferro tem recuperação e fecha em alta com aumento de demanda na China
No entanto, o entusiasmo do mercado com a queda dos estoques de aço e minério de ferro foi moderado por uma desaceleração prevista na demanda de inverno.
Os contratos futuros de minério de ferro se recuperaram nesta terça-feira após registrar perdas no início da sessão, com os contratos referenciais de Dalian e Cingapura se firmando diante do aumento da demanda chinesa pela matéria prima.
O minério de ferro mais negociado para entrega em janeiro na Bolsa de Commodities de Dalian fechou as negociações com alta de 0,3%, chegando a 908,50 iuanes (138,38 dólares) a tonelada.
No entanto, de acordo com analistas, o entusiasmo do mercado com a queda dos estoques de aço e minério de ferro na China foi moderado por uma desaceleração prevista na demanda de inverno no maior consumidor de metais do mundo.
Os estoques de aço da China sofreram quedas substanciais de um recorde sazonal de 12,92 milhões de toneladas na semana passada, segundo o economista do banco OCBC Howie Lee.
Para o especialista, a forte demanda do usuário final e o recente fechamento de algumas plantas na principal cidade siderúrgica da China, Tangshan, podem ter levado à rápida redução dos estoques.
Na véspera, o minério de ferro spot atingiu seu nível mais alto desde janeiro de 2014, a 131,50 dólares a tonelada, e permaneceu estável nas negociações desta terça-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.
Os estoques de minério de ferro da China caíram por duas semanas consecutivas, após um longo período de cinco meses de aumento no volume armazenado, completou Lee.

-
Tecnologia2 dias atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia23 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia21 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Automobilística2 dias atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva
-
Investimentos2 dias atrás
Investir no Brasil ficou mais complicado? Veja o panorama atual
-
Investimentos2 dias atrás
FIDCs: retorno alto, menos risco? Entenda o investimento que rendeu mais que o Ibovespa
-
Economia1 dia atrás
INSS exigirá biometria para desbloquear empréstimos consignados
-
Mundo1 dia atrás
Reino Unido e União Europeia firmam acordo histórico