Agronegócio
Minerva implanta Inteligência Artificial em unidades de produção
Câmeras especiais foram instaladas a fim de facilitar na agilidade e precisão dos cortes das carcaças,
A empresa líder em exportação de carne bovina na América do Sul, Minerva Foods (BEEF3), implantou uma tecnologia que ajuda na classificação das carcaças. Câmeras especiais foram instaladas nas unidades de produção da empresa a fim de facilitar na agilidade e precisão dos cortes das carcaças em tempo real. Com isso, a companhia conseguiu melhorar a padronização da classificação da carne e a precisão dos dados de produção através do uso dos novos recursos.
Assim, a Inteligência Artificial (IA), faz parte das atuais melhorias da empresa. De acordo com os resultados obtidos, a média de tempo na classificação das imagens é de cerca de 0,8 segundo. Segundo o diretor industrial da Minerva Foods, Silvio Irizawa, “o investimento em inteligência artificial é parte do nosso olhar estratégico sobre como a inovação aumenta a produtividade ao mesmo tempo resulta em produtos com qualidade superior”.
O diretor ainda afirma que a nova tecnologia vem acompanhada de avanços na qualificação de seus fornecedores e na entrega do produto final da empresa, além de parte dos esforços da exportadora de carne fazer parte da implementação do sistema automatizado.
Durante o processo, cerca de 30 mil imagens foram classificadas manualmente, de acordo com dados divulgados pela companhia. Entretanto, uma das maiores dificuldades no desenvolvimento da nova ferramenta é a calibragem do sistema de avaliação das imagens.

-
Economia1 dia atrás
Tarifa de 50% dos EUA deve aumentar ou reduzir os preços no Brasil?
-
Economia21 horas atrás
Bolsa Família mudou! Entenda as novas regras e como elas afetam o benefício
-
Agronegócio1 dia atrás
Qual o salário de um piloto de drone agrícola? Conheça a carreira que está bombando
-
Política2 dias atrás
Parlamento de Portugal cria nova força policial para controle de imigração
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Se o feriado cair no sábado, posso folgar depois? Veja o que diz a lei
-
Finanças2 dias atrás
Brasileiros deixam R$ 50 bilhões sem saque no FGTS; como saber quem tem direito?
-
Tecnologia18 horas atrás
Celular na tomada a noite toda faz mal? Veja o que pode (ou não) danificar a bateria
-
Economia24 horas atrás
China vive revolução digital dos pagamentos e ilustra futuro sem dinheiro em espécie