Conecte-se conosco

Empresas

Minerva recebe autorização para exportar carne colombiana à China

Companhia divulga balanço financeiro dia 25.

Publicado

em

Minerva Foods BEEF3

A Minerva (BEEF3) anunciou que duas de suas instalações de produção na Colômbia, localizadas em Bucaramanga e Ciénaga de Oro, receberam autorização para exportar carne bovina colombiana para a China.

Com essa nova habilitação, a empresa amplia sua presença no mercado chinês, somando agora 12 unidades produtivas com capacidade total de abate de aproximadamente 14,7 mil cabeças de gado por dia. Essas unidades incluem cinco plantas no Brasil, quatro no Uruguai, uma na Argentina e as duas recém-habilitadas na Colômbia.

Vale lembrar que a Minerva é uma das maiores empresas de carne bovina da América do Sul e uma das líderes globais no setor de exportação de carne bovina. Fundada em 1992, a empresa brasileira tem uma presença significativa em diversos países, incluindo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

A Minerva atua em todas as etapas da cadeia de produção de carne bovina, desde a criação de gado até o processamento e a comercialização de carne in natura, congelada e industrializada. Seus produtos são exportados para mais de 100 países ao redor do mundo, sendo a China um dos principais destinos.

4TRI23

No dia 25 a companhia divulgará seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2023 (4T23). Segundo a Genial Investimentos, que possui uma recomendação de compra para a empresa de processamento de carnes e estabeleceu um preço-alvo de R$ 14 (o que representa um avanço de 100,86% em relação ao fechamento desta segunda-feira), destacam-se sete pontos no 4T23:

  • Crescimento anual da receita, impulsionado por volumes maiores;
  • Brasil deve ser o principal destaque positivo, devido à abundância de gado no país;
  • Expectativa de recuperação do Paraguai após adversidades climáticas;
  • Provável melhora no Uruguai, com a reversão do ciclo do gado;
  • Expectativa de bons resultados na Austrália, com o ciclo positivo de cordeiros;
  • Desafios nas operações na Argentina e Colômbia, devido à volatilidade macroeconômica e ao desenvolvimento limitado do mercado colombiano;
  • Otimismo em relação à demanda de longo prazo por carne bovina da China, apesar de previsões de demanda menos robusta a curto prazo.

A Genial prevê um trimestre semelhante ao 4T22, com estabilidade nos preços de venda e crescimento nos volumes, resultando em uma ligeira expansão sequencial da margem Ebitda.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS