Mundo
Missão internacional visa conhecer mais sobre o Etanol no Brasil!
Uma missão internacional visa mostrar ao mundo o potencial do etanol brasileiro. Confira aqui o que está ocorrendo!
Uma missão foi formada por representantes do Governo, referente ao setor privado e a academia de oito países, tanto da América Latina, quanto da Europa e da Ásia, com o intuito de aprender mais sobre o processo de produção do etanol e o seu uso aplicado em tecnologias automotivas.
Veja também: São Paulo; a gasolina e o etanol mais baratos do Brasil!
Essa missão está sendo organizada, em síntese, pela Associação Brasileira da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Dessa forma, conjuntamente, ambas estão conduzindo uma agenda de diálogo que visa promover o biocombustível internacionalmente. Nessa perspectiva, a missão também encontra como parceiras a Representação do Brasil concomitante aos organismos internacionais localizados em Londres e a Organização Internacional do Açúcar (ISO).
“Estamos muito entusiasmados em receber essa missão internacional, composta por países tradicionalmente produtores de açúcar, que enxergaram no etanol não só a oportunidade de diversificar a produção, como também de enfrentar os desafios da redução de emissões e os problemas de poluição“, enfatiza o diretor executivo da Unica, Eduardo Leão de Sousa acerca das possibilidade que a missão proporciona.
Na perspectiva do embaixador Marco Farani, que representa o Brasil em Londres, “o etanol é uma energia limpa, comprovada e testada, resultado de muitos anos de investimento em pesquisa no Brasil. E como uma imagem vale mais do que mil palavras, mostrar como processamos a cana-de-açúcar em nossa indústria tem um impacto muito forte sobre as pessoas dessa missão internacional, que também são formadores de opinião, além de especialistas no tema”.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp