Automobilística
Mito ou verdade? Saiba no que acreditar ou não, no momento de fazer a manutenção do seu carro
Muitos ficam confusos sobre o que é mito ou verdade quando o assunto é a manutenção do veículo. Saiba no que se pode acreditar (ou não).
A manutenção de um veículo é coisa séria. É importante que aconteçam revisões regularmente com os fins de o carro estar sempre nas melhores condições.
Um carro sem revisão pode apresentar problemas maiores com o tempo, o que te fará gastar mais dinheiro em um mecânico. Mas, quando esse é o assunto, principalmente na internet ou no boca em boca, é comum existirem mitos e verdades.
Muitos mitos existem acerca da manutenção de veículos, no entanto, nessa matéria iremos te mostrar no que se deve ou não confiar. Então, vamos aos mitos e verdades sobre o assunto.
Mito ou verdade?
É melhor andar com o tanque cheio com um pouco a mais: MITO. Muitos motoristas possuem o costume de pedir aos frentistas abastecerem um pouco mais mesmo depois que a bomba desarmar, no entanto, o abastecimento deve ser parado sem esse volume a maior.
Abastecer “a mais” pode, inclusive, trazer problemas ao seu veículo, como danificar o cânister, que é uma espécie de filtro. Além disso, pode causar o desperdício do veículo.
Calibre sempre o pneu quando ele estiver frio: VERDADE. O indicado é que se calibre o pneu logo pela manhã ou antes de rodar grandes distâncias com o veículo.
Isso porque, quando o pneu está quente, seja por rodagem ou pelo clima, a diferença na calibragem pode chegar a 5 psi e seu pneu não estará completamente calibrado.
Ficar acelerando o carro antes de o desligar irá fazer ele dar partida mais fácil da próxima vez: MITO. Não importa quantas vezes você venha a acelerar o carro antes de o desligar, isso não vai afetar a próxima vez que você o ligue.
Acelerar pode até fazer com que um pouco de gasolina se acumule, mas ela poderá escorrer pelo cárter e acabar por contaminar o óleo. Ou seja, além de mito, é melhor não arriscar.
Combustível aditivado é melhor e limpa o motor: VERDADE. Mesmo que isso pareça ser mentira para você escolher o combustível mais caro, isso é uma verdade.
Os combustíveis aditivados, pelo menos os bons, possuem uma espécie de detergente em sua composição que irá limpar os componentes do motor.
Troque as pastilhas e disco de freios juntos: MITO. Muitos dizem que é necessário fazer a troca desses dois juntos, mas isso não é verdade. O desgaste das duas peças pode acontecer em tempos diferentes, sendo necessário trocar apenas a peça que já está gasta.
Esses são alguns dos mitos e verdades para você ficar atento ao cuidado para com o seu veículo.

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