Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Mitre Realty conclui aquisição da Daslu

Marca de artigos de luxo de SP.

Publicado

em

Marca Daslu é leiloada para pagar dívidas deixadas

A Mitre Realty (MTRE3) concluiu a aquisição da Daslu, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se do fechamento da compra dos direitos de titularidade da referida marca mediante a expedição da Carta de Arrematação em juízo.

Também traz que a expectativa com a marca Daslu é fortalecer o nosso posicionamento no mercado imobiliário de altíssimo padrão, oferecendo aos clientes produtos, serviços e experiências únicas, revolucionando o jeito de morar com qualidade e com um novo lifestyle.

E acrescenta que a operação totalizou R$10 milhões e com isto a empresa passará a ter direito sobre as 50 marcas da Daslu, como Daslulu, Terraço Daslu, Daslu Vintage, Daslulabel, Villa Daslu e DasluShoe Space, entre outras, que oferecem desde itens para animais até decoração, cama, mesa, banho, roupas, cosméticos, bolsas, joias, administração de imóveis.

A Mitre Realty (MTRE3): estratégia

Em nota, a companhia destacou que tal aquisição faz parte da estratégia da empresa voltada ao segmento de altíssimo padrão, compostos pelos projetos do nosso portfólio de produtos da linha Mitre Exclusive Collection, além de viabilizar a exploração do licenciamento das marcas através da cobrança de royalties de empresas de diversos segmentos que desenvolverão a marca Daslu como linha exclusiva, contribuindo para a estruturação de um ecossistema voltado ao segmento de altíssimo luxo.

Previa operacional

Vale lembrar que em maio de 2023 a companhia divulgou seu resultado operacional do primeiro trimestre do ano (1T23).

No relatório, destacou que realizou apenas um lançamento no trimestre (março): o Origem Guilhermina, localizado na Zona Leste de São Paulo. O Valor Geral de Venda (VGV) do empreendimento é de R$ 297 milhões, sendo que 19% já foram vendidos.

As vendas líquidas da companhia foram de R$ 242 milhões no período, crescimento de 57% em relação ao 1T22 (que não teve lançamentos). Trata-se do melhor primeiro trimestre de vendas da história da Mitre.

O indicador Vendas Sobre Oferta (VSO) registrou leve recuperação na comparação anual, atingindo 12,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador está na casa saudável de 33,7%, apesar da tendência de queda.

Balanço

A companhia reportou, à época, receita líquida de R$ 190,6 milhões, 37,6% acima da comparação anual. A margem bruta ajustada foi de 29,6%, com queda de 6,3 p.p., justificada pelo receitamento de projetos da linha Raízes com menor margem.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS