Automobilística
Mitsubishi oferece descontos de até 60% em peças originais de carros antigos
É possível encontrar pelas para Mitsubishi Eclipse, L200 antiga, TR4 antiga, Galant e Space Wagon. Além disso, tem peça até para o Mitsubishi 3000GT.
Um dos desafios que enfrentam os proprietários de carros antigos está na oferta de peças originais. Poucos se arriscam a procurar os acessórios de reposição nas concessionárias autorizadas. Seja por não acreditar que exista oferta ou pelos altos valores, essa busca fica comprometida. Pensando nisso, a Mitsubishi decidiu reverter essa situação.
Leia mais: Motorista terá que gastar até 30% a mais com IPVA em 2022
Peças originais
Ao todo, mais de 16 mil peças de carros da marca presentes no Brasil tiveram os valores revisados. Todos esses componentes poderão ser adquiridos diretamente em uma das 119 concessionárias Mitsubishi no país.
Depois da revisão, os valores sofreram descontos entre 50% e 60%. A oferta contempla até mesmo modelos como o Mitsubishi 3000GT, importado a partir de 1991. Outros carros, como o Eclipse, Galant, Colt, Space Wagon e gerações antigas da L200 e da TR 4 estão na lista. De forma prática, não houve uma seleção, todos os veículos da marca foram abordados.
Fidelização do cliente
Os preços atualizados permanecerão até acabar todo o estoque de peças. Esse dia está previsto para chegar até o final de 2022. Dessa forma, a empresa pretende se aproximar e fidelizar clientes que possuem carros antigos da marca.
A própria fabricante chegou a dizer que consumidores de carros seminovos acabam perdendo contato com a concessionária. Com esse tipo de ação, a Mitsubishi tem a chance de trazer todos os proprietários para mais próximo de seus serviços.
A existência de um grande estoque com milhares de peças de carros antigos acende um alerta. Diversas marcas acumulam os itens em suas prateleiras pela baixa procura. Como mencionado anteriormente, o preço e a dificuldade de encontrar os componentes podem assustar.
Dessa forma, a iniciativa da marca japonesa abre caminho para que outras ajam igual. Isso facilitaria a manutenção de automóveis mais antigos e causaria satisfação nos consumidores. Afinal, não são todas as pessoas que gostariam de trocar de carro. O veículo é um item que pode e gera apego em seus proprietários no mundo inteiro.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia2 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política16 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana