Conecte-se conosco

Agronegócio

Mora em local úmido? Confira 5 plantas que gostam desses ambientes

Listamos cinco espécies que se adaptam bem à essas condições para que você possa ter opções na hora de decorar a sua casa. Veja!

Publicado

em

As plantas, em geral, precisam de condições apropriadas para se desenvolverem corretamente. Algumas se adaptam melhor a ambientes mais quentes e secos, outras a locais mais amenos e úmidos. Mas uma coisa não dá para negar: todas precisam de água para se desenvolver.

Há espécies, inclusive, que gostam tanto de água, que podem ser cultivadas sem nenhum tipo de substrato. E você sabia que cultivar plantas que gostam de água pode ser mais fácil do que você imagina?!

Para isso, fique atento a este guia que preparamos com 5 espécies de verdinhas que simplesmente amam locais úmidos e as peculiaridades de cada uma delas. Confira!

  1. Jiboia

A jiboia, sempre bela e muito versátil, pode ser plantada em locais com muita umidade, podendo ser cultivada até mesmo na água, sem nenhum substrato. Esta planta de água é pendente e se caracteriza por galhos longos, com muitas folhas verde escuro. Uma preciosidade!

Reprodução: Freepik

  1. Singônio

O singônio é conhecido por ser uma espécie resistente, sendo muito utilizado como folhagem em parques e jardins. Apesar disso, adequa-se bem a ambientes úmidos e, em geral, é pouco exigente com relação a cuidados.

Reprodução: Freepik

  1. Aglaonema

Possui raízes grossas que formam uma verdadeira escultura no vaso. Além disso, possui folhas longas e elegantes. Em algumas espécies, há manchas avermelhadas no centro, sendo indicada para quem quer trazer um pouco de cor para a decoração. Adora umidade, por isso, o ideal é rega-la com frequência.

Reprodução: Freepik

  1. Filodendro

Bem parecida com a jiboia, é uma espécie um pouco mais delicada. Adapta-se muito bem a ambientes com muita água e pode ser plantada em recipientes de diferentes tamanhos.

Reprodução: Freepik

  1. Bambu-da-sorte

Esta espécie gosta de locais úmidos e também pode ser plantada diretamente na água. Destaca-se pelos galhos finos que adicionam charme à decoração de qualquer ambiente.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS