Conecte-se conosco

Finanças

Mudanças no FGTS: quitação de parcelas do financiamento de casas

Até o momento, era permitido usar o FGTS para quitar até 3 parcelas em atraso, mas algo mudou. Nova regra começa a valer em maio, e vai até dezembro.

Publicado

em

Na última terça-feira (19), o FGTS aprovou uma alteração quanto ao uso do fundo de garantia como quitação de parcelas que estão atrasadas. Vale lembrar que essa mudança valerá apenas para financiamento de casas próprias.

Veja também: Quando estará disponível e como fazer o saque extraordinário do FGTS?

O regimento antigo permitia o uso do fundo de garantia como pagamento de até três parcelas atrasadas. Porém, já no dia 2 de maio, o trabalhador poderá usar o FGTS para quitar até 12 parcelas em atraso de financiamentos feitos pelo Sistema Financeiro da Habitação.

A mudança é temporária e, de acordo com o presidente do conselho, Ricardo de Souza Moreira, ela acontecerá somente até 31 de dezembro de 2022.

O FGTS, para quem ainda tenha dúvidas, foi originalizado com o intuito de assegurar o trabalhador demitido sem justa causa. Além disso, permite ser utilizado como pagamentos de aposentadoria ou, até mesmo, compras de casa própria.

Por fim, a liberação do saque extraordinário do FGTS, ofertado pelo governo (de até R$ 1000), já foi disponibilizado nesta quarta-feira para os nascidos em janeiro. Já para os nascidos em dezembro, a retirada do valor será um pouco mais demorada, somente no mês de julho.

Confira o calendário:

 

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS