Conecte-se conosco

Curiosidades

Mulher não gosta do nome do gato da vizinha e exige que ela mude

A dona desse gato decidiu dar um nome diferente para ele, mas sua vizinha não gostou nada disso. Saiba como se chama o pet!

Publicado

em

O miado do gato é uma forma de se comunicar

Dar nome para um animal de estimação pode ser tão difícil quanto nomear um filho. Para essa árdua tarefa, algumas pessoas buscam inspiração nos significados e em livros, artistas, programas de televisão, filmes e outras fontes, já que qualquer ajuda é bem-vinda nesse momento.

Entretanto, apesar de não existir certo e errado quando o assunto é nome (exceto aqueles intencionalmente jocosos e vexatórios, que inclusive são proibidos por lei), pelo menos em relação aos humanos, alguns podem causar certo drama. Esse é exatamente o caso da história que será contada logo abaixo.

Uma mulher compartilhou uma história no mínimo inusitada na sua página da rede social Reddit. Ela contou que quando foi escolher o nome do seu gatinho preto de estimação, lembrou-se de um personagem de uma série que acompanhava.

Tanto a série quanto o personagem homenageados chamam-se Lúcifer. Ela diz que além do nome oficial, também apelidou o felino de “Lulu” e “Lucy”.

A produção é uma adaptação dos famosos quadrinhos de Neil Gaiman que contam a história de… bem, Lúcifer, mas não necessariamente a figura bíblica. Tanto os quadrinhos quanto a série têm um ar mais cômico e leve.

Problemas com a vizinha

Os problemas começaram quando ela se mudou para um novo apartamento e logo descobriu que a filha de 7 anos da sua vizinha se chamava Lucy, um dos apelidos gato. Pouco tempo após se mudar, ela recebeu uma visita da mãe da criança, que exigiu a mudança do nome do seu animalzinho de estimação.

“A mãe, que não visitou nossa casa antes e provavelmente ouviu dos outros vizinhos, tem batido à nossa porta pedindo para mudarmos o nome do nosso gato (…) porque eles são cristãos, e relacionar o nome do meu gato Lúcifer, que também apelidamos de Lucy, à filha deles, seria ofensivo”, contou.

Apesar da exigência, ela informou à vizinha que não irá mudar o nome do gato. A mulher não aceitou a negativa muito bem e ficou bastante perturbada, tanto que o próprio namorado da tutora cogitou a alterar o nome do bichano.

Nos comentários da postagem, os usuários do Reddit estão divididos. Alguns defendem a mãe da criança e sua religiosidade, enquanto outros defendem a liberdade e privacidade da tutora do gato.

Se fosse seu gatinho, você mudaria o nome dele? Ou se você fosse a mãe, exigiria que outra pessoa alterasse o nome de seu pet?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS