Conecte-se conosco

Empresas

Multiplan conclui venda de 25% do Jundiaí Shopping

Transação de R$ 253,2 milhões.

Publicado

em

A Multiplan (MULT3) anunciou a conclusão da venda de 25% de sua participação no Jundiaí Shopping ao fundo XP Malls – FII, por R$ 253,2 milhões. O valor corresponde a R$ 27.769 por metro quadrado do empreendimento. A transação será realizada em três parcelas, sendo 50% do valor pago na data da assinatura, com o saldo dividido em duas parcelas de 25% a serem pagas em 12 e 18 meses, corrigidas pelo IPCA.

Com a conclusão da venda, a Multiplan passa a deter 75% do Jundiaí Shopping, reforçando sua posição no empreendimento. A empresa destacou que a operação está alinhada com sua estratégia de otimizar a alocação de capital e gerar valor para os acionistas.

No terceiro trimestre de 2024, a Multiplan registrou lucro líquido de R$ 279,5 milhões, uma alta de 6,1% em relação ao mesmo período de 2023. No acumulado do ano, o lucro alcançou R$ 828 milhões, representando um aumento de 15,4%. A receita líquida foi de R$ 545 milhões no 3T24, com crescimento de 6,5% sobre o ano anterior, e o EBITDA alcançou R$ 401 milhões, uma alta de 2,6% na comparação trimestral.

Multiplan (MULT3): 3TRI24

O desempenho do setor varejista também foi destacado, com as vendas dos lojistas nos shoppings da Multiplan totalizando R$ 5,7 bilhões no terceiro trimestre de 2024, um crescimento de 9,2% em relação ao ano anterior. Esse resultado representa o maior valor já registrado para o período. No acumulado de 2024, as vendas cresceram 8,6% em comparação aos primeiros nove meses de 2023.

A Multiplan também destacou a realização de 287 eventos durante o trimestre, que impulsionaram o fluxo de consumidores e fortaleceram o ambiente de compras nos 20 shoppings da companhia. Entre os empreendimentos que se destacaram estão o New York City Center, o ParkShopping Canoas, o BarraShoppingSul e o DiamondMall, todos com crescimento superior a 15% nas vendas. O New York City Center, por exemplo, teve um aumento de 24,8% nas vendas, resultado de um processo de revitalização e estratégias focadas em experiência e conveniência para os clientes.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS