Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Multiplan (MULT3) assina promessa de compra do shopping DiamondMall, do Atletico-MG

Ativo localizado na região central de Belo Horizonte.

Publicado

em

BR Malls recebe proposta de fusão da Aliansce Sonae

A Multiplan (MULT3) assinou promessa de compra do shopping DiamondMall, do Atletico-MG, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a transação diz respeito à aquisição de 24,95%  e, assim, elevando a participação da companhia para 75,05%.

Também disse que a conclusão da aquisição está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo, entre elas, a aprovação pelo CADE.

E acrescentou que o preço a ser pago pela aquisição será de R$170 milhões, os quais serão pagos, quando da assinatura da escritura definitiva, da seguinte forma:

R$68 milhões à vista;

R$102 milhões a serem pagos em 12 parcelas mensais, iguais e sucessivas, indexadas ao IPCA.

Multiplan (MULT3): números

Ontem a companhia administradora de shoppings informou que obteve vendas totais de R$ 20 bilhões em 2022.

O valor é recorde para o período e representa alta de 37% em relação ao ano anterior.

Vale lembrar que a companhia obteve lucro de R$ 186,1 milhões no terceiro trimestre de 2022 (3T22), uma elevação de 87,2% na comparação com igual etapa de 2021.

Em nota, a empresa disse que o resultado foi impulsionado pelo aumento da receita líquida e queda de 53,4% no imposto de renda e contribuição social, principalmente devido à aprovação de R$ 100,0 milhões em juros sobre capital próprio, em setembro de 2022.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 322,6 milhões no 3T22, cifra 49,3% superior ao registrado no 3T21, mas abaixo das projeções Refinitiv, que era de R$ 331,5 milhões.

Balanço

Ainda de acordo com o balanço, a margem Ebitda atingiu 69% entre julho e setembro, alta de 8,2 p.p. frente a margem registrada em 3T21.

Enquanto isso, a receita líquida somou R$ 455,6 milhões no terceiro trimestre deste ano, crescimento de 41,4% na comparação com igual etapa de 2021.

As vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) cresceram 23,9% vs. o 3T21, e os aluguéis mesmas lojas (SSR, na sigla) subiram 27,3% sobre o 3T21, refletindo um aumento real de 9,1% nos últimos doze meses.

Já o fluxo de caixa operacional (FFO, na sigla em inglês) atingiu a cifra de R$ 246,7 milhões no terceiro trimestre de 2022, um aumento de 39,6% na comparação com igual etapa de 2021. A margem FFO foi de 54,2% no 2T22, baixa de 0,6 p.p. frente a margem do 2T21.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS