Empresas
Nada de compartilhar a senha da Netflix! Plataforma de streaming irá cobrar mais dos usuários (Karolina)
Usuários que compartilharem a senha da conta da plataforma de streaming Netflix terão que pagar mais. Entenda o que irá mudar.
A plataforma de streaming Netflix quer acabar com uma prática muito comum, o compartilhamento de contas. Muitos possuem o costume de dividir os custos de uma assinatura e compartilhar uma única conta.
No entanto, a empresa não parece concordar e irá testar mecanismos para descobrir quem faz uso dessa prática. Dessa maneira, os usuários acabarão pagando mais.
Então, se você não quer o preço da sua assinatura suba, é bom se livrar dos “parasitas” que usam sua conta sem pagar.
É importante lembrar que o compartilhamento da conta com quem que não mora no mesmo endereço que você é considerado ilegal.
Então, se você mora com a sua mãe e divide a conta com ela, não precisa se preocupar, pois esse compartilhamento é considerado legítimo pela plataforma.
Por qual motivo a Netflix vai começar a cobrar esses usuários?
A fiscalização logo chegará ao Brasil e junto dela, surgem questionamentos. Com o crescimento do mercado do streaming, a Netflix, que antes mal possuía concorrentes, agora precisa lidar com vários em ascensão.
Os recém-chegados no mercado conseguem diversos assinantes, diferentemente da Netflix, que já está estável no mercado. Para se manter entre as novas plataformas e com o crescimento estagnado, a gigante do streaming precisa de novos meios de rentabilidade.
Para conseguir a rentabilidade necessária para reconquistar seus acionistas, a Netflix irá investir em novos planos, além de multar aqueles que dividirem a conta.
O plano de assinatura novo já é conhecido pelo público. Trata-se de um plano mais barato do que o de entrada, só que com anúncios.
Os anúncios aparecem entre os episódios aleatoriamente e são o motivo do valor cobrado pelo plano poder ser mais baixo. Além disso, esse plano não permite download de episódios e só pode ser usado em um dispositivo por vez.
A seguir, vem o plano básico sem anúncios, com o qual o usuário já está acostumado. Neste é possível fazer o download de episódios de séries e filmes, porém só é possível utilizar a conta em apenas um aparelho por vez.
A diferença do valor do plano básico com anúncios e do plano básico sem anúncios é de apenas R$ 7. Cabe ao assinante, então, decidir se vale a pena ter seus episódios interrompidos por anúncios.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia19 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas22 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Mundo23 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?