Curiosidades
Não compartilhe a sua refeição com seus animais de estimação; Saiba o porquê
Comida de pet é feita especialmente para eles justamente porque a comida de humanos pode não ser tão bem digerida. Veja as consequências.
Você estava comendo algo gostoso, como aquele pão fresquinho na manhã de domingo, e, ao se deparar com o olhar fofo do seu amigo de quatro patas, quis compartilhar a refeição com ele?
Não caia nesse golpe, pois você pode até se sentir mal por não dividir a comida com aquele serzinho de olhos pidões, porém estará fazendo o que é melhor para a saúde dele.
O seu organismo, a sua necessidade e a sua nutrição são diferentes das do seu bichinho. Cachorros e gatos possuem outras necessidades nutricionais, e seus organismos podem vir a não digerir bem tudo aquilo que o nosso está acostumado (e que, convenhamos, às vezes o que comemos não faz bem nem mesmo pra gente).
Muitos sabem que não se deve dar chocolate aos animais, pois é considerado tóxico para os seus amigos de quatro patas, mas o que muitos não sabem é que o organismo dos animais não são bons em digerir carboidratos.
É por esse motivo que a alimentação dos pets é baseada em proteínas e vegetais, que seu organismo consegue digerir e cumprir com as necessidades nutricionais.
Mas não precisa se preocupar: dar pedacinhos de pão não vai intoxicar o seu bichinho, como acontece com o chocolate, por exemplo, só que também não faz bem.
Se o pão em questão for caseiro, com grãos, ovos, água e farinha, você pode se preocupar um pouquinho menos, já que os riscos desse tipo de alimento tendem a ser menores. No entanto, o ideal mesmo é não misturar as dietas. O que é para humanos é feito para humanos; e o que é para animais foi feito para os animais.
Caso você queira diversificar a alimentação do seu pet, oferecer de vez em quando um petisco, por exemplo, é interessante. Mas sempre fique atento à composição e, em caso de dúvida, consulte um veterinário de confiança.
O organismo dos gatinhos, por sua vez, são mais tolerantes aos diferentes ingredientes que consumimos, mas o indicado é sempre dar ração e petiscos próprios para animais.
Mesmo que seu coração fique apertado ao negar um pedacinho da sua refeição, entenda que sua escolha está sendo feita baseada no que é melhor para o seu animalzinho. Você e ele possuem diferentes necessidades nutricionais, e você sabe disso, mas ele não.
-
Cotidiano1 dia atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Saúde2 dias atrás
Lenda urbana ou realidade: é caro ficar doente nos Estados Unidos?
-
Criptomoedas16 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Finanças2 dias atrás
Como saber se o pagamento de um boleto foi mesmo realizado?
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir