Conecte-se conosco

Agronegócio

Não é de comer: conheça a aspargo-pluma e saiba como cultivar

De fácil cultivo, o aspargo-pluma é muito utilizado na ornamentação de jardins verticais

Publicado

em

Bastante utilizada na ornamentação de jardins verticais, a aspargo-pluma é uma planta originária da África do Sul, pertencente à família Asparagaceae. Ela pode atingir até cerca de 70 cm de altura, e se adapta bem em locais expostos ao sol na maior parte do dia, como muros e varandas.

Além disso, a aspargo-pluma é uma planta de fácil cultivo. Seus frutos não são comestíveis e seu plantio pode ser feito em qualquer período do ano. Já a sua floração acontece durante a primavera.

Por isso, hoje vamos mostrar quais os principais cuidados que se deve ter ao cultivar essa espécie para que ela se desenvolva bem e saudável e deixe seu ambiente ainda mais charmoso. Confira!

Como realizar um bom plantio com 3 dicas fundamentais

Local

Primeiro, para que sua aspargo-pluma cresça e se desenvolva bem, é necessário se atentar ao tipo de solo em que vai cultivar a espécie. Normalmente, essa planta prefere um solo que seja mais arenoso e leve. Dessa forma, é aconselhável realizar uma mistura com areia, húmus e substrato para mudas, com a mesma quantidade cada. Antes de realizar o plantio, aplique a mistura no local escolhido.

Regas

As raízes da aspargo-pluma são em formato de batatinhas, ideais para o bom armazenamento de água e nutrientes nos dias mais secos. Como essa espécie se adapta tanto ao clima frio quanto ao quente, é necessário se atentar as regas. Elas são de extrema importância e são essenciais para a sobrevivência da planta. Dessa forma, quando o substrato estiver seco, regue o solo, mas lembre-se de não exagerar, para não encharcar as raízes e correr o risco de apodrecerem.

Podas

A poda é uma prática essencial para o crescimento e reprodução do aspargo-pluma. Além disso, você pode podar a planta do formato que preferir.

Agora que você conhece os cuidados básicos para o bom desenvolvimento da aspargo-pluma, que tal colocar o cultivo em prática?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS