Empresas
Natura cogita ‘desmembrar’ Latam e Avon; saiba mais
Deve criar novas vertentes operacionais.
A Natura&Co (NTCO3) anunciou ontem que seu conselho de administração autorizou a diretoria a examinar a possibilidade de separar a Natura&Co Latam e a Avon em duas empresas independentes de capital aberto, visando criar mais valor para os acionistas.
A empresa explicou em comunicado que essa divisão visa potencializar as duas empresas, que têm alcances geográficos distintos, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores, e juntas oferecem um valor limitado de sinergia sob a estrutura atual.
Segundo o documento, essa separação também ofereceria aos acionistas uma melhor compreensão do desempenho financeiro, estrutura, perspectivas de crescimento e oportunidades de investimento de ambas as empresas.
Natura (NTCO3)
Essa possibilidade está alinhada com a estratégia da Natura&Co de simplificar sua estrutura corporativa e conceder maior autonomia às suas unidades de negócios, citando as recentes vendas da marca Aesop de produtos para pele e cabelo e da rede de lojas de cosméticos The Body Shop.
A estrutura específica da transação ainda está sendo avaliada, acrescentou a Natura&Co, mas espera-se que resulte em duas empresas separadas: a Natura, detentora e operadora da marca Natura globalmente, com o direito de operar a marca Avon na América Latina; e a Avon, proprietária da marca Avon, operando um negócio com diversificação geográfica.
Após a conclusão da operação, ambas as empresas teriam planos de negócios e governança independentes.
A empresa
A Natura S.A. é uma empresa brasileira de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria. Fundada em 1969, em São Paulo, por Luiz Seabra, a empresa inicialmente comercializava produtos por meio de consultores de vendas diretas, um modelo de negócio que se tornou uma característica distintiva da marca. A Natura é conhecida por sua abordagem sustentável e ética, utilizando ingredientes naturais em seus produtos e adotando práticas ambientalmente responsáveis em suas operações.
Ao longo dos anos, a Natura expandiu sua atuação para além do mercado brasileiro, estabelecendo presença em diversos países da América Latina, Europa e Ásia. Além disso, a empresa adquiriu outras marcas, como a Avon, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado global de cosméticos e beleza.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp