Empresas
Natura cogita ‘desmembrar’ Latam e Avon; saiba mais
Deve criar novas vertentes operacionais.
A Natura&Co (NTCO3) anunciou ontem que seu conselho de administração autorizou a diretoria a examinar a possibilidade de separar a Natura&Co Latam e a Avon em duas empresas independentes de capital aberto, visando criar mais valor para os acionistas.
A empresa explicou em comunicado que essa divisão visa potencializar as duas empresas, que têm alcances geográficos distintos, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores, e juntas oferecem um valor limitado de sinergia sob a estrutura atual.
Segundo o documento, essa separação também ofereceria aos acionistas uma melhor compreensão do desempenho financeiro, estrutura, perspectivas de crescimento e oportunidades de investimento de ambas as empresas.
Natura (NTCO3)
Essa possibilidade está alinhada com a estratégia da Natura&Co de simplificar sua estrutura corporativa e conceder maior autonomia às suas unidades de negócios, citando as recentes vendas da marca Aesop de produtos para pele e cabelo e da rede de lojas de cosméticos The Body Shop.
A estrutura específica da transação ainda está sendo avaliada, acrescentou a Natura&Co, mas espera-se que resulte em duas empresas separadas: a Natura, detentora e operadora da marca Natura globalmente, com o direito de operar a marca Avon na América Latina; e a Avon, proprietária da marca Avon, operando um negócio com diversificação geográfica.
Após a conclusão da operação, ambas as empresas teriam planos de negócios e governança independentes.
A empresa
A Natura S.A. é uma empresa brasileira de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria. Fundada em 1969, em São Paulo, por Luiz Seabra, a empresa inicialmente comercializava produtos por meio de consultores de vendas diretas, um modelo de negócio que se tornou uma característica distintiva da marca. A Natura é conhecida por sua abordagem sustentável e ética, utilizando ingredientes naturais em seus produtos e adotando práticas ambientalmente responsáveis em suas operações.
Ao longo dos anos, a Natura expandiu sua atuação para além do mercado brasileiro, estabelecendo presença em diversos países da América Latina, Europa e Ásia. Além disso, a empresa adquiriu outras marcas, como a Avon, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado global de cosméticos e beleza.

-
Tecnologia8 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da JBS salta 77,6% no 1TRI25, para R$ 2,9 bi
-
Economia2 dias atrás
Acordo entre China e EUA reduz tarifas comerciais e é elogiado por Lula
-
Carreira2 dias atrás
A IA pode se transformar no seu ‘coach de carreira’ perfeito; veja como
-
Curiosidades2 dias atrás
Saiba por que brasileiros têm chamado Portugal de ‘Guiana Brasileira’
-
Economia2 dias atrás
INSS: Congresso recebe pedido para instalação de CPMI
-
Investimentos1 dia atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista