Conecte-se conosco

Empresas

Natura levanta US$ 1 bi com emissão

Companhia aplicará 850 milhões de dólares da operação para otimizar sua estrutura de capital.

Publicado

em

A Natura&Co reuniu o montante necessário para dar início a difícil recuperação da marca Avon ao levantar 5,6 bilhões de reais, cerca de 1 bilhão de dólares, com uma oferta de ações.

A companhia aplicará 850 milhões de dólares da operação para otimizar sua estrutura de capital, mirando particularmente na dívida com vencimento em 2022 para eliminar covenants restritivos. A Natura comprou Avon Products por 2 bilhões de dólares visando se tornar quarta maior fabricante de cosméticos do globo.

Realizada na quinta-feira, a operação foi precificada a 46,25 reais/16,52 dólares. Nesta sexta-feira, os papeis da Natura eram vendidos a 47,27 reais (17,04 dólares), com volume acima do normal, especialmente os ADSs listados na Nyse.

Nesse meio tempo, os IPOs domésticos estão encontrando barreiras para atrair o interesse dos investidores.

O grupo de logística Sequoia foi o caso mais recente de empresa que levantou menos que o esperado em um oferta de ações na segunda-feira. As ações foram precificadas a 12,40, valor menor do que a faixa de preço indicativa de 14,25 a 17,75 reais. Nesta sexta, o papel era negociado por 12,30 reais.

Na quinta-feira, o grupo varejista de alimentos Mateus movimentou 4,6 bilhões de reais em seu IPO na quinta-feira, em oferta precificada a 8,97 reais, dentro da faixa indicativa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS