Mundo
Nem de graça: as pessoas não querem visitar estes países de jeito nenhum!
Por motivos variados, alguns países tendem a ser menos interessantes para os turistas ao redor do mundo; veja os mais odiados atualmente.
Atualmente, as informações percorrem todo o mundo muito rapidamente, graças à globalização e às facilidades trazidas pela internet em relação à comunicação entre povos. Então, um país pode crescer no turismo quando boas notícias são veiculadas, por exemplo.
No entanto, o contrário também é verdade, e, ao mesmo tempo que países caem nos gostos dos viajantes do mundo, outros se tornam basicamente párias do turismo internacional, sejam por questões geopolíticas, bélicas, econômicas ou afins.
Esse é o caso dos países que iremos citar, que nos últimos anos se tornaram basicamente odiados pela população de todo o mundo, de modo que a maior parte das pessoas sequer os cogita quando planeja uma viagem internacional, mesmo que ainda haja exceções.
Países que as pessoas não consideram visitar hoje em dia
É claro que abordaremos apenas a opinião pública em relação aos países mencionados abaixo, o que não significa a realidade interna vivida e percebida pela própria população das nações. Além disso, será utilizado apenas o senso comum e o cenário atual dos países. Confira abaixo.
China
Apesar de figurar entre os países mais populosos da Terra — o que seria um motivo para visitá-lo, ou não, a depender do perfil do turista —, a China não vem sendo um destino muito desejado atualmente, principalmente por iniciar o surto de covid-19.
Além disso, a cultura chinesa é muito diferente dos países ocidentais, causando uma estranheza na maioria dos turistas. Por esses e outros motivos, a China é um dos países que as pessoas estão evitando atualmente.
Coreia do Norte
Grande parte das pessoas acredita que a Coreia do Norte não é nada além de uma cruel e misteriosa ditadura. Além disso, as políticas de turismo e ingresso no país são mais restritas, tornando a nação oriental pouco interessante para os viajantes.
Rússia
Em 2018, a Rússia foi sede da Copa do Mundo FIFA, recebendo inúmeros visitantes de todos os cantos do mundo, que, além de acompanhar as partidas de futebol, puderam conhecer mais sobre a cultura do país e do povo russo. No entanto, tal popularidade falhou há algum tempo.
O motivo pelo qual turistas estão evitando a Rússia atualmente é mais do que claro, tendo em vista a recente guerra contra a Ucrânia. Assim, o país com 17 milhões de quilômetros quadrados e mais de 146 milhões de habitantes se tornou um destino nada divertido.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia24 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas20 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado