Conecte-se conosco

Empresas

Neoenergia arremata lote 4 da subestação Estreito, em MG

A Neoenergia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker NEOE3

Publicado

em

Renova Energia: Câmara Arbitral reconhece rescisão unilateral da LightCom

A Neoenergia arrematou o lote 4 para instalação de 3 equipamentos em Minas Gerais.

Trata-se do leilão de Transmissão nº 02/2021 promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 17 de dezembro de 2021 e compreende a instalação de 3 equipamentos do tipo Compensador Síncrono na subestação Estreito, localizada no Estado de Minas Gerais.

O empreendimento possui baixo risco de execução haja vista a experiência comprovada da Neoenergia em entregas de projetos semelhantes de Compensadores Síncronos.

“Importante destacar que a Neoenergia já possui ofertas vinculantes dos principais fornecedores para execução do Capex, e que foi efetuado hedge para proteção de variações de moedas ou commodities”, destacou.

E disse mais: “o projeto contará com desconto aproximado de 25% – 30% em relação ao Capex total previsto pela ANEEL (R$661 milhões), distribuído da seguinte forma: 10% em 2022, 50% em 2023 e 40% em 2024.”

Da mesma forma está considerada uma antecipação de cerca de 21 meses em relação ao prazo máximo estipulado pelo regulador que é de 48 meses (março de 2026).

De acordo com o resultado do Leilão, a Receita Anual Permitida (RAP) do novo empreendimento é de R$37,1 milhões, que será atualizada anualmente por IPCA.

“O resultado do Leilão está alinhado com a estratégia da Neoenergia no setor elétrico brasileiro e com o compromisso de criação de valor para seus acionistas, respeitando uma rigorosa política de alocação do capital”, frisou.

A Neoenergia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker NEOE3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS