Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Neoenergia encerra contrato de permuta com Eletronorte

Companhia é uma subsidiária do Grupo Iberdrola.

Publicado

em

NEOE3

A Neoenergia (NEOE3) encerrou o contrato de permuta com a Centrais Elétricas do Norte (Eletronorte), anunciado em dezembro.

Em documento encaminhado ao mercado, a companhia comunicou que se trata de uma conclusão das operações e, com isso, passa a consolidar 100% da operação da Energética Águas da Pedra – EAPSA (UHE Dardanelos), com uma capacidade instada total de 261 MW, e deixa de ter qualquer participação na Usina Hidrelétrica de Teles Pires.

A empresa destacou acerca do contrato para venda pela empresa à Baguari Energia das ações ON representativas de 100% do capital social total e votante de Baguari I Geração de Energia Elétrica por R$ 453,982 milhões, que as condições precedentes estão sendo cumpridas, de modo que o fechamento da operação está previsto para ocorrer quarto trimestre de 2023.

A ação NEOE3 encerrou o dia 26 cotada a R$ 18,62.

Neoenergia (NEOE3): RN

Vale lembrar que a Neoenergia, subsidiária do Grupo Iberdrola no Brasil, e o Governo do Rio Grande do Norte assinaram recentemente um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) para o desenvolvimento de estudos para a produção de geração eólica offshore na região litorânea do estado. O acordo também contempla ações de mútua cooperação e intercâmbio que envolvem aspectos socioeconômico, ambientais, técnicos e de natureza regulatória.

A assinatura foi realizada durante a 14ª edição do Brazil Windpower, o maior evento de energia eólica da América Latina, que aconteceu nesta semana em São Paulo.

Trata-se da quarta assinatura de memorando de entendimento realizada pela Neoenergia para o desenvolvimento de projetos de eólica offshore no país. A companhia está conduzindo estudos para avaliar a viabilidade de desenvolver projetos eólicos em alto-mar nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará.

A empresa tem um legado de pioneirismo no desenvolvimento de geração eólica no Rio Grande do Norte. A companhia possui 11 parques eólicos no estado: Calango, Mel, Arizona e Rio do Fogo, que entrou em operação em 2006. Por meio da Neoenergia Cosern, a companhia atende aproximadamente 1,5 milhão de clientes no segmento de distribuição.

Atualmente, a Neoenergia possui 5,2 GW de capacidade instalada em geração, sendo 90% de energia renovável, e está implementando mais 200 MW com a conclusão dos parques eólicos onshore.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS