Conecte-se conosco

Bancos

Next chega a 7 milhões de clientes e deve lançar plataforma de marketplace até novembro

O Next é o banco digital criado pelo tradicional Bradesco. Recentemente, o seu número de clientes ultrapassou a marca de 7 milhões.

Publicado

em

Seguindo a tendência do mercado financeiro atual, o Next planeja o lançamento de seu próprio marketplace. O novo serviço deve vir atrelado a um programa de cashback exclusivo. A ação faz parte da política de expansão das atividades da fintech.

Leia mais: 3 Aplicativos que ajudam a economizar energia elétrica

O Next é o banco digital criado pelo Bradesco para entrar no mundo das financeiras digitais. Recentemente, o seu número de clientes ultrapassou a marca de 7 milhões. Ou seja, desde o início de 2021, a base de usuários quase dobrou. Na época eram 3,7 milhões de contas ativas.

Crescimento

Em entrevista ao site Brazil Journal, o CEO Renato Ejnisman disse que os números não param de crescer. Por dia útil, são criadas 23 mil novas contas. Nesse ritmo, o Next deve fechar 2021 com cerca de 10 milhões de clientes cadastrados.

Renato também afirmou que o banco irá lançar a plataforma de marketplace ainda em novembro. O objetivo, inclusive, é que ela esteja em operação durante a promoção de Black Friday, em 26 de novembro.

Um dos nomes que estará à frente do projeto é o de Leandro Zuntini, segundo o Brazil Journal. Ele já atuou em empresas como a Netshoes e Magazine Luiza (Magalu). Nesta última, foi o líder do marketplace de esportes.

Concorrência

É preciso destacar que, assim como Next, outros bancos digitais também possuem seus marketplaces. O pioneiro do segmento no Brasil foi o banco Inter, inclusive. (Veja mais: Next ou Nubank)

A estratégia consiste em monetizar a base de clientes através da oferta de produtos online. Ao oferecer um cashback de contrapartida, o relacionamento aumenta, bem como cresce a vontade de compra.

Dentro do marketplace, o consumidor tem a oportunidade de comprar produtos ou serviços. Por exemplo, é possível receber anúncios de passagens aéreas e pacotes de viagens. As ofertas são disponibilizadas por meio de parcerias entre as fintechs e os vendedores.

Porém, apesar de não ser uma inovação, o marketplace é uma tendência mundial. Em outras palavras, é necessário aderir à iniciativa para se manter competitivo no mercado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS