Mundo
Nissan e Honda estão próximas de anunciar uma aliança comercial; entenda
Objetivo é reduzir custos.
As fabricantes japonesas Nissan e Honda estão em negociações para formar uma aliança visando a produção de componentes e programas para veículos elétricos, com o objetivo de reduzir custos e fortalecer a competitividade. A informação é de agências internacionais.
Os presidentes da Nissan, Makoto Uchida, e da Honda, Toshihiro Mibe, anunciaram hoje que as duas empresas estão explorando áreas de colaboração, incluindo programas e padronização de componentes-chave, como baterias.
Embora o acordo ainda não seja vinculativo, os executivos afirmaram que as negociações estão em andamento, conforme revelado em uma coletiva de imprensa conjunta. “O mercado de veículos elétricos está evoluindo rapidamente e esperamos um aumento na competição. Acredito que podemos enfrentar desafios comuns com a Honda”, afirmou Toshihiro Mibe.
“A demanda dos clientes mudou significativamente, e nesse contexto, são necessários motores e programas modernos para atender a essas demandas”, acrescentou Makoto Uchida.
Nissan e Honda
Quanto ao potencial impacto dessa aliança na parceria existente entre a Nissan, a francesa Renault e a japonesa Mitsubishi, Uchida assegurou que essas alianças continuam sendo importantes e que eles continuarão trabalhando juntos para fortalecê-las ainda mais.
“A Nissan tem uma afinidade significativa com a Honda”, afirmou Toshihiro Mibe, destacando a importância de ser forte em várias áreas, especialmente diante do avanço da eletrificação e dos veículos inteligentes.
As fabricantes automobilísticas japonesas, tradicionalmente bem-sucedidas com veículos a combustão, têm enfrentado dificuldades no desenvolvimento de veículos elétricos, em comparação com líderes como a Tesla, dos EUA, e rivais chinesas.
Mercado
Este anúncio ocorre em meio a um aumento no mercado de veículos elétricos, com vários países adotando medidas para a transição energética.
A Nissan é uma renomada fabricante de automóveis japonesa, fundada em 1933. Originalmente conhecida como “Nissan Motor Co., Ltd.”, a empresa é uma das maiores produtoras de veículos do mundo. A Nissan fabrica uma ampla gama de automóveis, incluindo carros de passeio, veículos utilitários esportivos (SUVs), picapes, e veículos comerciais.
Além disso, a Nissan é reconhecida por suas inovações tecnológicas, incluindo o desenvolvimento de veículos elétricos, como o Nissan Leaf, um dos carros elétricos mais vendidos do mundo. A empresa também tem uma forte presença global, com operações em vários países e uma extensa rede de distribuição.
A Honda é uma das maiores fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo, com sede em Tóquio, Japão. Fundada em 1946 por Soichiro Honda, a empresa começou inicialmente fabricando motores para bicicletas e logo se expandiu para a produção de motocicletas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp