Conecte-se conosco

Economia

No dia que o Censo 2022 foi lançado, perfil do IBGE no Twitter sofre invasão

Na manhã do dia 2 de agosto, o IBGE passou a informação de que o problema acabou sendo solucionado. Confira a matéria para saber mais!

Publicado

em

Justamente no dia em que o Censo 2022 seria lançado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve o seu perfil do Twitter invadido. As pessoas que acessaram o @ibgecomunica, no dia 1 de agosto, por volta das 19h acabou vendo uma publicação de uma corretora de criptomoedas que ficou no ar até por volta das 21h do mesmo dia.

Onde constavam as informações sobre o órgão brasileiro, o perfil do IBGE estava mostrando o nome e a foto da respectiva empresa, Exodus Crypto Wallet, onde tem quase 190 mil seguidores.

Já na manhã do dia 2 de agosto, o IBGE passou a informação de que o problema acabou sendo solucionado logo depois que os gestores das redes sociais do instituto fizeram o alerta para os administradores do Twitter onde acabaram acionando a parte de informática responsável.

“Logo após a invasão, conseguimos retomar o perfil, pois recebemos ajuda da nossa Diretoria de Informática e da administração do Twitter”, informou o porta voz do IBGE em nota.

Censo 2022

Com o início do Censo 2022, durante um período de três meses, mais de 180 mil pessoas recenseadoras, estarão realizando as visitas a cerca de 89 milhões de endereços em todos os mais de 5 mil municípios do Brasil.

Será realizada a coleta de informações onde através delas, será feito um retrato da população do Brasil que incluem condições de vida, saneamento básico, educação, mercado de trabalho e mais alguns outros dados importantes.

Conforme informado pelo próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a estimativa é de que a conta de pessoas possa chegar em cerca de 215 milhões de pessoas no país.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS