Economia
Nós podemos te ajudar: Bolsa Família bloqueado? Resolva já!
Neste mês de julho, o pagamento do Bolsa Família se tornou um pequeno problema para alguns beneficiários devido a um motivo inesperado. Alguns deles foram surpreendidos com o bloqueio do benefício, o que pode ter assustado muitas dessas pessoas.
Apesar disso, o benefício ainda contemplará cerca de 21 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Acontece é que alguns inscritos tiveram seu benefício bloqueado do nada, repetindo situações ocorridas anteriormente.
Se você está entre aqueles que teve bloqueio no Bolsa Família, confira agora o que pode resultar nisso e como você pode solicitar a recuperação do seu pagamento.
Meu Bolsa Família foi bloqueado, e agora?
Existem alguns motivos que podem levar ao bloqueio do benefício do Bolsa Família. De acordo com informações do Ministério da Cidadania, é essencial que o beneficiário mantenha seu cadastro atualizado no CadÚnico, o qual é a principal forma do governo que está tudo correto.
Normalmente, o benefício é bloqueado devido a informações desatualizadas no CadÚnico ou por não cumprimento das exigências. Entre elas, a frequência escolar das crianças e adolescentes ou o comparecimento ao pré-natal por parte de gestantes do grupo familiar.
Se o seu benefício foi bloqueado e você cumpre todas as exigências, não precisa se preocupar. Para desbloqueá-lo e receber o pagamento retroativo, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa Família pelo telefone 0800 707 2003 e solicitar o desbloqueio e o recebimento das parcelas atrasadas.
Durante o atendimento, o beneficiário deverá fornecer informações sobre o titular e apresentar documentos comprobatórios, como comprovante de endereço e documentos dos filhos, por exemplo.
Depois das informações fornecidas pelo beneficiário passarem por uma análise, o Governo Federal liberará o benefício bloqueado e fará o pagamento retroativo.
Por fim, é recomendado que aqueles que passaram por um bloqueio do Bolsa Família se atentem às exigências do programa e mantenham seu cadastro sempre atualizado para evitar futuros problemas.
Além disso, fique atento aos prazos que a Central de Atendimento falar, principalmente para não ter problemas futuros.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política20 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo15 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Moedas2 dias atrás
Cédulas antigas do Brasil podem valer o mesmo que um carro popular