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Economia

Nós podemos te ajudar: Bolsa Família bloqueado? Resolva já!

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Neste mês de julho, o pagamento do Bolsa Família se tornou um pequeno problema para alguns beneficiários devido a um motivo inesperado. Alguns deles foram surpreendidos com o bloqueio do benefício, o que pode ter assustado muitas dessas pessoas.

Apesar disso, o benefício ainda contemplará cerca de 21 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Acontece é que alguns inscritos tiveram seu benefício bloqueado do nada, repetindo situações ocorridas anteriormente.

Se você está entre aqueles que teve bloqueio no Bolsa Família, confira agora o que pode resultar nisso e como você pode solicitar a recuperação do seu pagamento.

Meu Bolsa Família foi bloqueado, e agora?

Existem alguns motivos que podem levar ao bloqueio do benefício do Bolsa Família. De acordo com informações do Ministério da Cidadania, é essencial que o beneficiário mantenha seu cadastro atualizado no CadÚnico, o qual é a principal forma do governo que está tudo correto.

Normalmente, o benefício é bloqueado devido a informações desatualizadas no CadÚnico ou por não cumprimento das exigências. Entre elas, a frequência escolar das crianças e adolescentes ou o comparecimento ao pré-natal por parte de gestantes do grupo familiar.

Se o seu benefício foi bloqueado e você cumpre todas as exigências, não precisa se preocupar. Para desbloqueá-lo e receber o pagamento retroativo, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Bolsa Família pelo telefone 0800 707 2003 e solicitar o desbloqueio e o recebimento das parcelas atrasadas.

Durante o atendimento, o beneficiário deverá fornecer informações sobre o titular e apresentar documentos comprobatórios, como comprovante de endereço e documentos dos filhos, por exemplo.

Depois das informações fornecidas pelo beneficiário passarem por uma análise, o Governo Federal liberará o benefício bloqueado e fará o pagamento retroativo.

Por fim, é recomendado que aqueles que passaram por um bloqueio do Bolsa Família se atentem às exigências do programa e mantenham seu cadastro sempre atualizado para evitar futuros problemas.

Além disso, fique atento aos prazos que a Central de Atendimento falar, principalmente para não ter problemas futuros.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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