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Nova moda no TikTok causa dor de cabeça para funcionários de fast food

Usuários do TikTok estão compartilhando menus secretos de algumas redes de fast food, o que tem causado bastante confusão.

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O TikTok é bastante conhecido pelas modas que lança, sejam dancinhas coreografadas que invadem o aplicativo como uma avalanche ou desafios que os usuários tentam cumprir, mas a verdade é que é uma rede com alto poder de viralizar seus conteúdos.

Atualmente, os funcionários de redes de fast food nos Estados Unidos estão sofrendo por esse potencial do aplicativo. Isso porque alguns usuários resolveram compartilhar algo chamado de “menu secreto” desses restaurantes, com postagens de vídeos em que são feitos pedidos especiais e atendidos pelos trabalhadores.

Por exemplo, uma mulher compartilhou um vídeo em janeiro em que ela estava passando por um episódio de desejo de gravidez, foi até o restaurante Waffle House e solicitou que o pão de seu sanduíche fosse trocado por waffles. Confira o registro feito pela usuária @shantellxoxo:

@shantellxoxo

#fyp #foodhacks #wafflehouse #pregnancycravings #viral

♬ original sound – Life of Shantell 🔆

Com mais de 6,5 milhões de visualizações, os demais usuários da rede logo começaram a bombardear as demais franquias com pedidos especiais, que não estavam nas opções disponíveis nos cardápios.

O restaurante Waffle House inclusive teve de se manifestar sobre a situação, dizendo para os clientes o seguinte: “peça do cardápio. Não estamos fazendo nada do que você viu no TikTok!”.

Apesar de ser um potencial de lucro, esses “menus especiais” podem ser mais motivo para dor de cabeça do que boa publicidade. Isso porque as redes de fast food trabalham com uma linha de montagem já padronizada, que pode ficar muito desorganizada por um simples pedido diferente.

Dessa maneira, os funcionários precisam se adaptar muito rapidamente, já que, como tudo na internet, essa moda se popularizou muito rapidamente e conquistou vários usuários. Assim, ou os funcionários e as redes se adaptam ou deixam bem claro que não irão atender aos pedidos, o que pode acabar virando uma publicidade negativa.

Mas sempre existe um meio termo e uma maneira de transformar uma situação ruim em uma positiva. O restaurante Chipotle, por exemplo, recebeu diversos pedidos de um tipo de lanche diferente e as lojas começaram a negar o produto, o que danificou a imagem da rede.

Agora, dando a volta por cima, eles informaram que irão produzir oficialmente o lanche a partir do mês de março, resgatando a clientela.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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