Conecte-se conosco

Automobilística

Nova XSR 900 poderia ser sucesso no Brasil; veja o que impede

Modelo apresenta esportividade da família MT, mas com visual retrô e acessórios personalizáveis. Veja os detalhes dessa Yamaha clássica.

Publicado

em

Para quem gosta de uma pegada mais retrô sobre duas rodas, a Yamaha XSR 900 é uma boa pedida. O modelo une a esportividade e potência da linha MT com um estilo retrô aos moldes da atualidade. O primeiro modelo foi lançado ainda em 2016, porém ainda não chegou ao Brasil.

Leia mais: Honda lança novo scooter elétrico que não exige habilitação

Yamaha XSR 900

Essa é uma moto que pulsa originalidade, isso porque ela permite que o piloto a customize como quiser. Essa personalização pode ser feita diretamente na concessionária autorizada, inclusive.

Construída na mesma plataforma da MT-09, o modelo XSR 900 tem motor de três cilindros com 889 cm³. Com isso, mesmo pelo tamanho reduzido, a moto é capaz de gerar 119 cv de potência e 9,5 kgfm de torque.

A suspensão dianteira é um garfo invertido KYB ajustável. Ela tem como companheiro o freio de pinças radiais Brembo, com dois discos de 298 mm. O acabamento dessas pinças é em dourado. A traseira vem equipada com amortecedor Brembo e freio a disco de 245 mm, ABS.

Mais detalhes

Apesar do visual elegantemente antiquado, a XSR 900 carrega uma boa dose de tecnologia. São quatro modos de pilotagem com diferentes entregas de potência. A magrela possui controle de cruzeiro e anti-wheelie, dispositivo que controla o torque na roda traseira.

Os ajustes podem ser realizados diretamente na tela TFT colorida de 3,5 polegadas. A iluminação é em LED e bastante discreta, porém casa perfeitamente com o estilo. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros.

Modelo 2022

A geração 2022 da Naked XSR 900 está disponível no catálogo da marca europeu. A chegada das unidades deve ocorrer em fevereiro do ano que vem. A própria fabricante oferece diversos acessórios para customizar a moto e deixá-la com a cara do proprietário.

Na Europa, a família XSR conta até com modelos de 700 e 125 cilindradas. Ambas muito bonitas e com personalidade exclusiva. Porém, não há previsão da Yamaha para comercializar o veículo no Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS