Conecte-se conosco

Empresas

Novo aplicativo permite customização de chinelos Havaianas

Marca lança novo aplicativo capaz de customizar sandálias em comemoração ao seu 60° aniversário.

Publicado

em

Alpargatas reporta lucro líquido de R$140,2 mi e aquisição da mineira Ioasys

Com 50 anos de história, a Havaianas iniciou no país criando um chinelo para trabalhadores que atuavam em obras ou nas lavouras aqui no país. Em meados de 1990, a marca se consolidou, foi então que ela tomou a decisão de se reposicionar para o mundo da moda.

Foi então que ela contratou novos estilistas para criar outros designs, com sandálias em cores para climas mais frios, sandálias com alças ao redor do tornozelo e até customizadas, além da criação de meias, bolsas e sapatos laváveis, com uma expansão da capacidade de R$ 600 milhões, fazendo com que a marca fosse usada por celebridades e até mesmo no exterior.

A partir de 2008, as franquias da marca foram padronizadas. Antes, a venda dos chinelos era feita em pontos de venda aleatórios, e ainda são, porém atualmente existem lojas individuais e quiosques, com uma versão “express”, com um layout moderno, colorido e bem descontraído.

A empresa decidiu ir além e comemorar o seu sexagésimo aniversário ajudando aqueles que gostam de chamar mais a atenção para os pés. Para esse público, a Havaianas decidiu criar um aplicativo para customização das sandálias.

De acordo com a VP Global de Marketing da Havaianas, Maria Fernanda Albuquerque, essa é apenas a primeira funcionalidade do aplicativo que está disponível tanto para Android quanto para iOS:

“A ideia é poder proporcionar colecionáveis, coisas muito exclusivas, que as pessoas possam escolher suas cores, quem sabe colocar suas próprias imagens, fotos e afins. A ideia é ir expandindo.”

Segundo Maria Fernanda, o serviço está disponível no modelo tradicional da numeração 35/36 ao 47/48 e no modelo Havaianas Slim, do 35/36 ao 45/46. O valor gira em torno de R$ 42,90, podendo aumentar de acordo com a customização. 

Ao todo, são mais de 6 mil produtos em estoque, entre eles, calçados, vestuário e acessórios. Para participar da campanha, basta acessar o site promocional e baixar a o aplicativo.

Tayná Luli, jornalista brasileira, atuante a cinco anos no mercado como redatora, responsável pela apuração, redação e revisão de textos de cunho jornalístico e como produtora na criação de roteiros para programas institucionais em empresas publicas e privadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS