Conecte-se conosco

Automobilística

BMW lança novo sedan que muda de cor, cria avatar e interage com motorista; confira!

Com design similar a modelos dos anos 70, o novo BMW possui tecnologia futurística e até 32 opções de cores. Saiba mais sobre essa novidade.

Publicado

em

A BMW promete revolucionar o mercado com seu novo veículo com conceito i Vision Dee. Além das utilidades comuns, o carro promete “conversar”, ter “sentimentos” e também mudar de cor. 

O novo sedan médio futurístico, apresentado durante a CES 2023, promete revolucionar a experiência do usuário do carro por meio de um design elegante e futurista, com funções que vão além da ativação por voz e dos sistemas de assistência.

Isso ocorre porque Dee, nome referente à sigla para “Digital Emotional Experience”, oferece um nível mais avançado e superior de conexão emocional e intelectual entre o carro e seu motorista. Segundo o vídeo de introdução divulgado pela BMW, a inteligência artificial será capaz de se comunicar com o motorista, permitindo que ele tenha uma experiência real e mais profunda com o carro. A impressão é que a BMW usará um método semelhante a um efeito de filme.

Divulgação/BMW

A fabricante confirmou que os modelos de produção do Neue Klasse terão um display Head-Up, tornando o sedan o primeiro esboço desta nova geração. Toda a informação do painel do i Vision Dee será projetada nesse display, que projeta informações no para-brisa. Diante disso, é importante ficar atento ao Head-Up Display, uma ferramenta inicialmente desenvolvida para utilização em aeronaves.

Embora o carro tenha uma tecnologia futurista, o design desse modelo lembra um sedan dos anos 70. E mais: esse modelo ainda conta com a tecnologia E Ink, que permite a troca de cores, com até 32 opções. Além disso, a carroceria do Vision Dee apresenta 240 segmentos individuais, o que permite uma ampla gama de designs de pintura, bem como o potencial para muitas combinações de cores, podendo ser controlada individualmente.

O Vision Dee também projeta o retrato de um motorista em avatar, e possui efeitos de áudio e iluminação personalizáveis. Sua principal novidade na dianteira é a grade fechada que, segundo a BMW, foi planejada para exibir emoções no rosto, como surpresa, aprovação, tristeza ou alegria.

Tayná Luli, jornalista brasileira, atuante a cinco anos no mercado como redatora, responsável pela apuração, redação e revisão de textos de cunho jornalístico e como produtora na criação de roteiros para programas institucionais em empresas publicas e privadas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS