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Novo concorrente para o Twitter: Você já conhece o Koo?
O novo aplicativo Koo, rede social similar ao Twitter, vem atraindo a atenção, principalmente com a atual situação do Twitter.
O novo aplicativo Koo, rede social similar ao Twitter, vem atraindo a atenção, principalmente com a atual situação do Twitter. Com o possível fim da rede social do passarinho azul, a verdade é que todos estão de olho no novo passarinho, dessa vez amarelo.
A rede social indiana vem chamando a atenção dos internautas, que procuram uma alternativa ao Twitter, mas, afinal, vale a pena essa troca?
O Twitter tem 16 anos de funcionamento, tendo sido fundado em 2006, e de lá pra cá teve diversos altos e baixos, como a alta no ano de 2010 e as baixas que ocorreram entre 2012 e 2018. Com muito tempo de jornada para melhorar suas funcionalidades, será que um aplicativo novato consegue o alcançar?
O Koo é uma rede social indiana criada em 2019, que ganhou uma maior visibilidade há dois anos, desde 2020. Possui menos ferramentas e não teve o mesmo tempo que o Twitter para se desenvolver.
No entanto, ser um aplicativo recente não foi um empecilho para o Tiktok, que já conquistou seu espaço entre os usuários das redes sociais. A plataforma atual do Koo é bem parecida com o Twitter em seus passos iniciais, sendo possível curtir, comentar, compartilhar e republicar.
Já o Twitter possui todas essas ferramentas e com o acréscimo de várias outras funções, como a de suporte de mídia, que permite publicar vídeos e fotos juntos, os Espaços, Comunidades, formas de monetização, entre outras.
Se compararmos o visual das duas plataformas, podemos observar que o Koo é mais clean, sem muitas informações, mais simples e com poucas ferramentas. Já a do Twitter possui mais elementos, mais funcionalidades e mais atalhos disponibilizados na tela inicial.
Já as ferramentas de postagem (tweets e koos) são bem diferentes. No Koo é possível escrever textos de até 500 caracteres, adicionar mídia e até criar enquetes. A outra rede social, por sua vez, possui todas essas funcionalidades, podendo adicionar mais de uma imagem e até misturar imagens e vídeos numa só postagem, utilizar gifs e criar enquetes. Também é possível agendar publicações.
Quando levamos em consideração a verificação de contas, o Twitter está em uma leve desvantagem. O selo azul concedido a contas oficiais nunca teve seus requisitos claros e muitas contas oficiais ficavam sem a verificação. Mesmo retornando a conceder verificações no ano passado, reformulando os requisitos, algumas contas ainda ficam sem o selo.
Já no Koo, qualquer um pode se autoverificar, mas é necessário enviar seus documentos que comprovem sua identidade que serão analisados antes de você poder receber o escudo. Mesmo que isso possa mudar mais para frente, por enquanto apenas documentos indianos estão sendo aceitos.
Vale a pena migrar para o Koo?
A rede social teve uma onda de brasileiros se cadastrando, isso graças ao nome de pronúncia tão sugestiva para os brasileiros que não deixam de fazer brincadeiras nunca. No entanto, é necessário observar como essa rede que ainda está dando seus primeiros passos irá se desenvolver.
Outra coisa que pode não agradar os usuários é a permissão para a publicação de discursos de ódio e ataques a minorias. Por enquanto, para aqueles que procuram uma alternativa, vale a pena esperar para ver os próximos passos a serem tomados pelos desenvolvedores da rede do passarinho amarelo.

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