Tecnologia
Novo desafio para os ladrões: não será mais possível desativar o wi-fi de celulares da Motorola
Nova tecnologia dos celulares da Motorola vai proteger os usuários. Ao não poder ter o wi-fi desligado, ficará mais fácil fazer o rastreio.
Ser roubado é uma situação extremamente desagradável, que, além do prejuízo financeiro, muitas vezes deixa as vítimas amedrontadas e inseguras.
Com a nova tecnologia implementada pela Motorola, não será mais possível desligar o wi-fi ou desativar os dados móveis dos celulares. Dessa maneira, o dispositivo continuará ligado à internet, o que vai facilitar o rastreio.
A nova tecnologia criada pela Motorola foi lançada na última terça-feira (24) e será disponibilizada como um novo aplicativo para os celulares da marca.
A Moto Secure foi inspirada na plataforma de segurança utilizada pela Lenovo, ThinkShield, e será utilizada para melhorar a segurança dos smartphones da marca.
Todos os dispositivos que já possuírem o Android na versão 13 poderão ter a sua disposição o aplicativo Moto Secure. Nos celulares Moto G73 5G e Moto G53 5G, ele até mesmo já virá instalado.
A marca afirma que essa será uma “central de segurança” para o usuário, que além de poder bloquear o desligamento da internet, por meio de dados móveis ou wi-fi, ainda poderá criar uma pasta segura.
Funções do Moto Secure
Para aqueles que optarem por instalar o aplicativo de segurança, será possível utilizar a função pasta segura, que terá como principal objetivo ser uma pasta escondida entre os seus aplicativos, e para acessá-la será necessário utilizar uma senha.
Dessa forma, ela poderá ser utilizada para armazenar dados, informações, fotos e vídeos os quais o usuário queira dificultar o acesso por parte de terceiros. Até mesmo seus aplicativos de banco poderão ficar escondidos nessa pasta, longe da vista de ladrões.
Também existirá a possibilidade de os usuários utilizarem o Painel de Privacidade para escolher como gerenciar e acessar as permissões e funções de certos aplicativos.
A função mais aguardada, no entanto, é a que possibilitará o bloqueio do desligamento das conexões com a internet, seja por meio de dados móveis, como o 4G e o 5G ou pelo wi-fi.
Segundo a Motorola, “anteriormente, por exemplo, um ladrão poderia simplesmente desligar suas redes móveis ou wi-fi, impedindo você de localizar o seu dispositivo perdido“. Dessa forma, agora será possível conseguir rastrear o seu celular mais facilmente, visto que ele continuará ligado à internet.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho10 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Empresas1 dia atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%