Finanças
Novo empréstimo SIM Digital de até R$ 4,5 mil; confira!
O novo empréstimo SIM Digital poderá conceder crédito para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Acompanhe essa novidade!
Recentemente, um novo empréstimo SIM Digital de até 4,5 mil reais foi sancionado pelo Governo Federal. Nesse sentido, é importante destacar que essa modalidade poderá conceder crédito para os Microempreendedores Individuais (MEIs). Não obstante, esse programa foi criado com a finalidade de destinar às empresas de pequeno e médio porte um auxílio nessa movimentação de recuperação pós-pandemia, além de fomentar ainda mais o empreendedorismo dentro do território brasileiro. Os recursos relativos a esse novo programa são provenientes do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI).
Levando essa premissa em consideração, o SIM Digital objetiva, efetivamente, facilitar o acesso ao crédito e a empréstimos para os empreendedores que estão sendo excluídos do sistema financeiro nacional, além de prestar um grande incentivo para esses sujeitos no que tange a formalização dos seus negócios. É importante deixar claro que essa mobilidade de crédito também possui a finalidade de ampliar todos os mecanismos referentes às garantias de concessão de microcrédito produtivo para os empreendedores. Essa movimentação, inclusive, é feita em parceria com o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado.
Por conseguinte, de acordo com o texto referido na lei, o SIM Digital é destinado às pessoas que exercem algum tipo de trabalho ou atividade produtiva, e que prestam algum tipo de serviço, tanto na modalidade urbana quanto rural. Essas atividades, por sua vez, podem ser exercidas de forma individual ou em grupo. Além disso, os MEIs que enquadram-se no âmbito do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedor (PNMPO) também serão contemplados pelo SIM Digital.
Em vista disso, o SIM Digital passa a ter duas bases de operações que serão possíveis, uma destinada a pessoas físicas e outra para os MEIs. No que tange a operação destinada às pessoas físicas, o crédito concedido será no valor de 1.500 reais, podendo ser solicitado também por pessoas que encontram-se com o nome negativado. No que tange às operações referentes aos MEIs, essa categoria poderá solicitar empréstimo de até 4.500 reais. As taxas de juros dos empréstimos chegam a 3,6%, possuindo um prazo máximo de até dois anos para quitar a dívida.
Destarte, vale frisar a importância de ações como essa, tendo em vista que, hoje, cerca de 67% das empresas que trabalham no território nacional são Microempreendedores Individuais que, muitas vezes, acabam sendo esquecidos pelos sistemas financeiros nacionais quando precisam solicitar empréstimos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia24 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?