Automobilística
Novo Honda Civic no Brasil: Nova geração chega em 2022
A Honda, que confirmou dezembro como prazo final de produção nacional do Civic, agora anuncia que nova geração terá importação de outro país. Saiba mais!
Produzido no Brasil desde 1995, a notícia de importação pegou muitos surpresa, porém por enquanto a geração atual segue em produção até o fim do ano.
A nova geração chega em 2022 após a desistência de produção nacional por conta das baixas vendas em comparação ao principal concorrente, o Toyota Corolla.
No entanto, a escolha pela importação também considera a crescente demanda por SUVs que dificultou a venda do sedã médio. Assim, a montadora opta pela importação.
O Novo Honda Civic garante melhorias sobre o modelo concorrente, bem como garante aprimorar a geração atual que segue em venda até o ano que vem.
As mudanças incluem ajustes na dimensão, itens importados de segurança, direção autônoma e também os ajustes na motorização.
Todos os detalhes sobre a importação e as mudanças da nova geração do Honda Civic no Brasil, você confere aqui no Capitalist!
O que muda nessa nova geração?
Com o intuito de ser mais competitiva, a nova geração do Honda Civic que chega ao Brasil em 2022, pretende ir de encontro aos benefícios do concorrente.
A começar pelo dimensionamento que será maior que o do concorrente. A décima primeira geração chegará ao mercado brasileiro levemente maior, mas com porta-malas menor.
Serão 4,673 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,414 m de altura e entre-eixos medindo 2,735 m. O entre-eixos sozinho irá conter um aumento de 35 mm.
Com 32 mm a mais de comprimento, assim o porta-malas fica com 419 litros ao invés de 519. A proposta é investir no espaço interno, foco bancos traseiros.
A nova geração que chega em 2022 também vem com a inclusão do pacote Honda Sensing, que já estava presente no Honda Accord.
Com isso, o carro ganha itens importados de segurança e também direção autônoma, a exemplo da frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo.
Mudanças na motorização
Mas vamos falar agora do fator crucial na hora da compra para muitos: a motorização! O Civic seguirá com duas opções de propulsores a combustão.
Uma das opções é a 2.0 aspirada de 160 cv e 19 kgf/m de torque, a outra, a revigorada 1.5 turbo que vem um pouco melhor que a já presente no Civic Touring.
Agora a revigorada 1.5 turbo despeja 182 cv e 24,5kgf/m de torque. Vale ressaltar a possibilidade do sedã ter comercialização apenas na variante topo de linha.
Isso aconteceria por conta de ser reposicionado dentro da própria montadora, dando lugar a turbinada ou híbrida, ambas com a mesma tecnologia já no Accord.
Quando chega e por quanto?
A chegada do novo modelo está prevista para o segundo semestre de 2022 e terá importação dos Estados Unidos, com preço um pouco mais caro.
O que hoje custa em média de R$ 129,700 e R$ 160,600, deve vim mais caro devido ao custo da importação, mesmo com a nacionalização.
No entanto, para balancear esses custos, a Honda pretende seguir exemplo de outras marcas e comercializar apenas a versão mais cara e rentável, ou seja, a versão híbrida.
A princípio a Honda já tinha prometido pelo menos três carros híbridos no Brasil até 2023 e o primeiro, o Accord, já chegou por aqui.
Por enquanto, resta aguardar se haverá mais novidades de lançamento e ficar atento aos preços. Gostou das novidades?
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