Economia
Lançamento: Brasil será o segundo país com o iPhone 15 mais caro do mundo
Os aparelhos da Apple sempre possuíram um valor elevado. No entanto, o novo lançamento deverá chegar ainda mais caro por aqui.
Os aparelhos da Apple sempre tiveram um valor elevado, sendo consumidos principalmente como demonstração de status. No entanto, o novo aparelho da marca chega ao Brasil com um preço ainda mais salgado.
O seu valor em solo brasileiro dará ao nosso país o segundo lugar com o iPhone mais caro do mundo. Quem vem em primeiro na pesquisa feita pela HelloSafe Brasil é a Turquia. Enquanto o iPhone 15 chegará ao Brasil no valor de 8.599 reais, em solo turco o aparelho custará o equivalente a 9.544,12 reais.
Vale lembrar que as vendas do iPhone 14 no Brasil foram baixas. Dessa maneira, esperava-se que a marca mantivesse o mesmo padrão de preço e não que viesse a ofertar o novo aparelho a um valor ainda mais alto.
Mas não são só o Brasil e a Turquia que sofrem com os altos preços. Suécia, Hungria, Dinamarca e Polônia devem receber o aparelho custando em média 6.500 reais.
Se em alguns países o valor do aparelho beira os 10 mil reais, em outros o dispositivo chega a quase metade desse valor. Nos Estados Unidos, o iPhone 15 será vendido pelo equivalente a 4.666,70 reais. Já nos países asiáticos, como Coreia do Sul, Hong-Kong, China e Japão, os valores também não devem ser tão altos como por aqui.
Lucro da Apple
O primeiro dispositivo da marca da maçã foi disponibilizado em 2007, e desde então a marca acumulou 1,5 trilhão de dólares em lucros. Se observarmos apenas o ano passado, a receita da Apple foi de 192 bilhões de dólares, considerando apenas os iPhones vendidos.
iPhone é internacional
Muitos acreditam que, apesar de os aparelhos serem de grande qualidade, motivo pelo qual conquistaram tamanha clientela, suas peças são todas fabricadas na China.
Por mais que seja verdade que a maior parte das peças dos iPhones são fabricadas no país asiático, o dispositivo é mais internacional do que parece, principalmente se observarmos o mapeamento feito para Statista.
Os displays, por exemplo, são comprados da Samsung, empresa sul-coreana, logo, são produzidos na Coreia. Já os microchips utilizados no aparelho são produzidos no Japão, pela Kioxa. Outros países também fazem parte da linha de produção, como Estados Unidos, Holanda, China e Suíça.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes