Conecte-se conosco

Automobilística

Novo Peugeot 1008, SUV inédito, será produzido no Brasil

Carro utilizará plataforma do novo Citroën C3, que será apresentado no próximo dia 16 de setembro. Produção será feita no Rio de Janeiro.

Publicado

em

O Novo modelo do Citroën C3 deve ser apresentado no próximo dia 16 de setembro. A opção mais acessível da marca será fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro. Aliás, a plataforma do novo C3 será a base para a construção do Peugeot 1008, chamado de Projeto 44.

Leia mais: Comitê vai fiscalizar com mais rigor as adaptações de veículos para GNV

Segundo a revista francesa especializada L’Argus, o novo Peugeot terá como foco mercados emergentes. As unidades do 1008 serão produzidas no Brasil, China e na Índia. Além disso, o modelo deve contar com uma versão mais sofisticada e elétrica.

C3 e 1008

Uma das sacadas de utilizar a mesma base de construção, é simplificar a fabricação dos dois carros. Tanto o C3 quanto o 1008 poderão compartilhar a linha de produção, cada um com sua peculiaridade. As grandes diferenças devem ficar por conta do design de cada uma das opções.

Os dois automóveis utilizam plataforma CMP em versão simplificada. Isso quer dizer que vários componentes, inclusive a mecânica, serão compartilhados. 

Uma diferença, também já esperada, estará no preço de venda de cada um. Como sempre, o modelo da Peugeot deve custar um pouco a mais que o C3. 

Adeus, 2008?

Especula-se que o novo SUV compacto da marca francesa pode ser o substituto do modelo 2008. Contudo, essa troca de carros ainda deve demorar alguns anos para ocorrer.

A Peugeot não revelou detalhes sobre o suposto Projeto 44, mas a expectativa é alta. O lançamento está previsto para ocorrer daqui quatro anos, ou seja, só em 2025. 

Com todas as variações no mercado interno e externo, é impossível falar em custo e preço. Não foi dada qualquer estimativa de valor do futuro lançamento, apenas que deve custar mais que o Citroën. Mas isso também se trata de uma especulação.

Fato é que o modelo 1008 será fabricado no Brasil e deve estar padronizado ao gosto do brasileiro. Apesar de não tão populares, alguns modelos da marca caíram no gosto da população. Os modelos 206, 207 e 208 são grandes exemplos disso. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS