Automobilística
Pirelli anuncia pneu que se regenera sozinho após ser furado
Na prática, produto permite que os condutores continuem pilotando o veículo mesmo depois de estresse por perfuração. Veja como ele funciona!
Uma das marcas de pneus mais importante do mundo, a Pirelli, anunciou uma nova linha com a tecnologia Seal Inside. Na prática, ela permite que os condutores continuem pilotando o veículo mesmo após o pneu ter sido furado em 4mm. Ou seja, ele se “regenera” imediatamente.
Leia mais: Michelin anuncia lançamento do “pneu que não fura”
Os novos modelos de pneu da Pirelli com essa tecnologia são superiores quando comparados aos da categoria de pneus run flat, que necessitam de reparos para continuarem operando após a incidência de um furo. Isso porque o lançamento da empresa italiana conta com uma câmara interna que permite que o pneu regenere o orifício.
Funciona assim: depois que o pneu é furado, automaticamente uma massa vedante é incorporada ao objeto responsável pela perfuração, resposta que permite a impermeabilização de todo o seu contorno caso ele ainda esteja no pneu, como agulhas e pregos, por exemplo.
Assim que o objeto perfurante é removido, a massa vedante então é “arrastada” para o lugar do orifício, selando a perfuração. Segundo as especificações técnicas divulgadas pela Pirelli, essa tecnologia não exige o uso de aro exclusivo, sendo aconselhável apenas o Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), porém de modo não obrigatório.
Veja a seguir as imagens que mostram o funcionamento do pneu que se regenera da Pirelli:
A Pirelli destacou durante o anúncio que o produto pode ser usado em qualquer tipo de automóvel, com possibilidade de ajustes de acordo com as medidas – serão oferecidas até 20. Os dados apresentados pela companhia foram obtidos mediante testes nos quais utilizou o pneu em diferentes situações de estresse por perfuração.
No Brasil, os pneus contendo a tecnologia Seal Inside serão fabricados aqui mesmo e a disponibilidade será para carros com aros 16, 17, 18 e 19.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp