Bancos
Nubank adota regra de 24h para cartões: O motivo vai te chocar
O Nubank anunciou um lançamento que está causando rebuliço na internet! Segundo a empresa, a partir deste último dia 07/08 (segunda-feira), cartões virtuais de caráter temporário começarão a ser distribuídos entre os clientes da fintech.
Com isso, as pessoas vão poder criar itens que possuem desativação automática após um período básico de somente 24 horas. Dessa forma, não será necessário realizar nenhum bloqueio ou exclusão após utilizar o produto para qualquer finalidade.
Sem sombra de dúvidas, essa é mais uma inovação incrível que a instituição lançou para facilitar ainda mais a vida dos seus correntistas. Atualmente, também existem os cartões de crédito físicos, que funcionam de forma parecida com suas versões virtuais.
Entretanto, é sempre bom lembrar que os itens reais são sempre mais perigosos, por ser perdidos, roubados e até mesmo clonados, colocando a sua segurança e a da sua conta em risco. Assim, muitas pessoas estão optando por digitalizar 100% das suas finanças, de modo a evitar dores de cabeça.
Como a novidade funcionará?
As alternativas virtuais vão ser disponibilizadas gradativamente, portanto, nem todos os usuários do Nubank terão acesso automaticamente. A instituição conta com mais de 80 milhões de clientes no Brasil inteiro, e seria inviável possibilitar que todo esse público acessasse a novidade ao mesmo tempo.
Porém, a fintech espera que nos próximos meses, todo o seu público já utilize o cartão digital temporário. O webproduto, por sua vez, poderá ser usado em compras online, principalmente em ambientes que não demonstram ser 100% confiáveis.
Justamente pelo fato dele expirar após 24 horas de uso é a sua principal vantagem. Afinal, isso impede a ação de quadrilhas especializadas em roubos de dados e clonagem de cartões, já que o item não poderá ser aproveitado pelos bandidos.
Porém, para os casos de serviços de assinatura mensais, que exigem validações mais longas, o banco recomenda que seus clientes utilizem as versões digitalizadas permanentes, que já são oferecidas pela organização. Essas alternativas não “desaparecem” após 24 horas e permitem cobranças de mensalidades e compras parceladas.
Então, se você ficou interessado e deseja solicitar a sua própria versão dessa incrível novidade, basta seguir os passos que iremos te mostrar agora. O procedimento é bastante simples e pode ser feito por qualquer um, mas lembre-se de usar o item com responsabilidade:
- Acesse a opção “Meus Cartões” na tela inicial;
- Selecione “Criar cartão virtual temporário”;
- Digite a senha de quatro dígitos;
- Clique em “Ver dados do cartão” e informe novamente a senha para ter acesso às informações.

-
Economia7 horas atrás
Homem acha mina de ouro de R$ 4 bilhões em sua casa, mas não vê um centavo
-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Vídeo sobre salário no McDonald’s nos EUA causa polêmica na internet
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Erro na escolha de regime tributário faz médicos pagarem até 20% mais impostos
-
Tecnologia1 dia atrás
Número desconhecido? Veja como identificar quem ligou usando ferramentas gratuitas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como é trabalhar nos Estados Unidos e o que muda em relação ao Brasil?
-
Investimentos2 dias atrás
Imóveis ou renda fixa: onde investir com a Selic em alta no Brasil?
-
Economia1 dia atrás
Fim dos ‘pennies’: EUA encerram produção da moeda de 1 centavo
-
Mundo14 horas atrás
Qual foi o país mais colonizador do mundo? Descubra agora