Bancos
Nubank: Agência S&P eleva rating do neobanco; veja
Companhia é uma fintech.
A agência de classificação de risco S&P Global Ratings anunciou um novo upgrade para a Nu Financeira S.A., principal subsidiária do Nubank (ROXO34), marcando o segundo avanço em menos de um ano.
De acordo com a Reuters, agora a empresa foi elevada para “BB” na escala global e “brAAA” na escala nacional pela S&P, destacando seu sólido crescimento de crédito, resultados em evolução e posição competitiva fortalecida na indústria bancária do Brasil.
Em relatório, a S&P observou que a posição de mercado do Nubank não só é mais forte do que a de outras instituições financeiras digitais não bancárias (NBFI) brasileiras, mas agora também é mais comparável à indústria bancária tradicional.
David Vélez, presidente-executivo e cofundador do Nubank, afirmou em comunicado que “a nova elevação da S&P Global Ratings é um reconhecimento do mercado à solidez do Nubank”.
Além disso, a S&P destacou o crescimento da carteira do Nubank, a fidelidade do cliente, a eficiência crescente e as margens financeiras melhores como fatores que fortalecem sua posição no mercado.
Nubank
Vale lembrar que a carteira de crédito do Nubank, composta por 80% em cartões de crédito e 20% em empréstimos pessoais, registrou um crescimento anual de 49% em dezembro de 2023, impulsionada pela base de 78 milhões de clientes ativos, que cresceu 27% ano a ano na mesma data.
No quarto trimestre do ano passado, a instituição financeira reportou um lucro líquido de 360,9 milhões de dólares, representando um aumento significativo em comparação com o mesmo período em 2022.
Gov.Br
A fintech também informou, ontem, que seus clientes passam agora a poder acessar a plataforma Gov.br com os dados bancários. A medida de integração entre as duas plataformas foi realizada ontem com a adesão do banco ao acordo do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

-
Finanças2 dias atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Criptomoedas1 dia atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Bancos2 dias atrás
60 agências de banco famoso serão fechadas até o fim do ano
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia2 dias atrás
Google lança plano de IA por US$ 249 mensais
-
Tecnologia1 dia atrás
Microsoft integra Grok 3 ao Azure
-
Tecnologia13 horas atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Empresas1 dia atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin