Conecte-se conosco

Bancos

Nubank alcança 1 milhão de contas no México, e isso em um mês

O neobanco levou quatro meses para alcançar esse volume no Brasil.

Publicado

em

O Nubank alcançou um milhão de contas no México, em um mês.

O país latino da América do Norte é a grande aposta da fintech brasileira.

Para se ter ideia, o neobanco levou quatro meses para alcançar esse volume de contas.

O banco digital explica que em um mês desde o lançamento a versão mexicana da conta digital já recebeu mais de 1 bilhão de pesos mexicanos em depósitos (mais de US$ 57 milhões de dólares).

De acordo com o Nubank, cerca de 90% desses depósitos estão guardados nas Cajitas (versão local das Caixinhas), que oferecem uma das rentabilidades mais atrativas do mercado – 9% ao ano – com possibilidade de resgate do dinheiro a qualquer momento.

Também traz que o Nu México já tem 3,2 milhões de clientes e está presente em 9 de cada 10 municípios do país e em 82% dos municípios rurais de atenção prioritária.

E acrescenta que 93% dos clientes afirmam que o Nu teve um impacto positivo em sua vida, 80% na vida de alguém ao seu redor e 42% em seu lar.

Relatório do Citi aponta que o mercado de cartões no México é dominado por BBVA, Banamex, Santander, Banorte e HSBC.

O banco de investimentos lembra que o Nubank opera por lá com uma licença de Sociedade Financiera Popular (Sofipo), um tipo de instituição que foi criada para promover a inclusão financeira em zonas rurais.

Vale lembrar que a fintech tem mais de 80 milhões de clientes na América Latina e está presente em três países: Brasil, Colômbia e México.

Além disso, também é uma companhia de capital aberto, cujos papéis são negociados pelo ticker NUBR33.

O neobanco nasceu em maio de 2013 no bairro do Brooklin, em São Paulo, em uma casa alugada, e hoje tem seu próprio espaço na capital paulista.

 

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS