Conecte-se conosco

Bancos

Nubank antecipa saque-aniversário do FGTS?

Banco aposta na estratégia de criar linhas de crédito com garantia, e ao mesmo tempo que aumenta o portfólio, reduz o risco de inadimplência.

Publicado

em

O banco digital Nubank já começou a se movimentar para expandir o portfólio de crédito com garantia. O projeto, agora, é lançar uma modalidade que antecipa o saque-aniversário do FGTS. Essa medida, certamente, deve agradar muitos clientes da fintech.

A ideia é aplicar taxas de juros a partir de 1,3% ao mês, dependendo do perfil do cliente. A contratação do crédito será feita, totalmente, pelo app e a linha vai ser oferecida de forma gradativa, conforme a base de correntistas elegíveis.

Conforme o divulgado pelo banco, a nova oferta de crédito permite a antecipação de até 12 parcelas anuais. Fora isso, o pagamento ocorrerá de forma direta, com desconto no saldo da conta no FGTS.

Estratégia

A modalidade de linhas de crédito com garantia é uma estratégia que já vem sendo adotada pelo Nubank, e ao mesmo tempo que o banco consegue ampliar a carteira de serviços, ele também mantém o controle do risco de inadimplência, cujo índice segue alto no Brasil.

O investimento da fintech no universo dos empréstimos com garantia começou desde o ano passado. Em junho deste ano, o banco passou a oferecer linhas de crédito que tem como base os investimentos no Tesouro Direto.

Meses antes, em novembro de 2022, o Nubank anunciou empréstimos com garantia a partir de aplicações na função Resgate Planejado da conta corrente. Vale lembrar, ainda, que o banco possui em seu portfólio o empréstimo consignado a servidores públicos federais.

Foco

Estamos focados em oferecer cada vez mais opções de crédito que sejam financeiramente vantajosas para os clientes e com risco reduzido para a instituição”, diz, em nota, a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

A ideia é ampliar o número de adeptos em outras frentes. Os dois principais produtos de crédito do banco hoje são: cartão de crédito e o empréstimo pessoal. Ambos foram lançados há mais tempo e, portanto, têm mais clientes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS