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Nubank:  Cerca de 63% dos clientes conseguiram ampliar o próprio limite de crédito

Roxinho

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Cerca de 63% dos clientes do Nubank, ou seja, 25 milhões de brasileiros conseguiram aumentar seu limite de crédito, seja com a própria fintech ou com outros bancos, desde que se juntaram à fintech.

Conforme a própria instituição financeira, isso é o que consta na pesquisa realizada pela consultoria independente, BSD Consulting, no primeiro semestre de 2020.

Também disse que 80% dos clientes pessoa física da instituição declaram que conseguiriam superar imprevistos financeiros graças ao crédito da dona do roxinho.

E acrescentou que o número é resultado do investimento da startup em oferecer educação financeira gratuita aos clientes.

Nubank

De acordo com o Nubank, o levantamento mostrou que enquanto 72% conseguem guardar dinheiro hoje e, entre esses, a fintech também auxiliou 67% para que isso acontecesse.

A pesquisa “Impacto do Nubank na inclusão e educação financeira dos brasileiros” foi realizada no primeiro semestre de 2021, quando a base de clientes da instituição era de 35 milhões de clientes.

A pesquisa elencou alguns indicadores:

  • 67% afirmam que conseguiram economizar dinheiro com a ajuda dos produtos e serviços do Nubank – o equivalente a mais de 23 milhões de brasileiros;
  • 80% declaram que conseguiriam superar imprevistos financeiros tendo acesso a crédito no Nubank;
  • 36% avaliam seu conhecimento financeiro como “alto” ou “muito alto” desde que se tornaram clientes Nubank, contra 15% no passado;
  • 11% afirmam que tiveram acesso a serviços financeiros pela primeira vez por meio do Nubank. Com base na carteira de 35 milhões de clientes (referente a março de 2021, quando o estudo foi realizado), isso representa cerca de 3,8 milhões de brasileiros incluídos no sistema financeiro pela primeira vez;
  • 95% dos clientes Nubank têm metas financeiras hoje, contra 62% no passado.
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