Bancos
Nubank e XP pagam seus usuários para realizar pesquisa
No intuito de aumentar a adesão às pesquisas, muitas empresas começam a utilizar alguma forma de remuneração.
É difícil, para não dizer impossível, encontrar alguém que diga que gosta de realizar pesquisas na internet. Mas e se você é pago ou remunerado de alguma forma por isso? Já fica mais interessante, não é? Diante disso, esse tipo de pesquisa tem se popularizado cada vez mais. Com isso, Nubank e XP realizam pesquisas pagas para seus usuários.
Pesquisa paga pela XP e Nubank
Recentemente, a Nubank realizou duas pesquisas pagas com seus usuários em que foi pago 150 reais e 450 reais para que participasse da pesquisa. Além disso, era muito simples participar da pesquisa, pois não exigiam nenhum conhecimento técnico e eram realizadas em sites gratuitos.
Nesse sentido, a XP seguiu a mesma linha de raciocínio e fez também uma pesquisa paga para seus usuários, no intuito de saber mais sobre seus cartões de crédito. Diferente da Nubank, a XP optou por realizar a pesquisa via Microsoft Teams e cada chamada tinha duração de em média 50 minutos. Em adição a isso, a XP afirmou ao convidar seus usuários que não haveria nenhuma oferta de produto ou serviço durante a pesquisa. Sendo assim, quem participar dessa ideia da XP será remunerado com 200 reais para utilizar na L’Occitane.
Por que empresas realizam pesquisas pagas?
Existem duas razões principais que levam empresas a pagar para que as pessoas realizem determinada pesquisa. São eles: conseguir avaliar seu atendimento, bem como o nível de satisfação dos clientes frente a determinado serviço, empresa ou situação; e coletar informações e dados que podem ser relevantes para estruturar o planejamento estratégico da empresa ou de determinado produto ou serviço.
Dessa forma, colocar a remuneração na pesquisa faz com que as pessoas queiram realizá-la, dá um incentivo a mais. Isso ocorre pois sem a remuneração a adesão à pesquisa tende a ser baixa.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025