Conecte-se conosco

Bancos

Nubank está cancelando contas de clientes, mas não informa a razão

Fintech tá tesourando

Publicado

em

O Nubank está cancelando contas de clientes, mas não informa a razão. A informação veio a público quando inúmeros usuários foram às redes para reclamar.

Leia também: Nubank: Ultravioleta não agrada e reclamações começam a chegar

Por conta disso, o banco digital confirmou o procedimento, mas preferiu não informar as razões, dizendo que estas são confidenciais.

O usuário, por sua vez, não pode fazer muito mais do que reclamar, mesmo, visto que a ação é completamente legal, amparada pela autoridade monetária.

Acontece que por estar ligado ao Banco Central (BC), o Nubank tem acesso a informações personalizadas de cada cliente e, em um movimento típico de mercado, alguns CPFs crescem no score de crédito enquanto outros acabam caindo.

Nubank

Os usuários que foram pegos de surpresa receberam uma mensagem da fintech que diz o seguinte:

“A fim de garantir a sua segurança e cumprir regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços por nossos clientes. Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento de todos os seus produtos Nubank definitivamente.”

À reportagem, o Nubank ressaltou que o processo é irreversível.

Um ponto elencado pelos usuários seria o desinteresse comercial. Muitos que aderiram ao banco digital, mas que não utilizaram os produtos e serviços poderiam ser o foco dos cancelamentos.

Dentro dessa possiblidade está a inatividade do cliente, mas não há certeza quanto amisto.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.